| | | | | | | | |   

Mazda MX-5 evoluíram pela Beira Baixa

8 May , 2012

Dando seguimento ao seu plano de actividades para 2012, o Club MX-5 realizou no passado Sábado (5 de Maio) o segundo passeio do presente ano, levando, desta feita, os participantes até à região da Beira Baixa, no âmbito do evento denominado “MX-5 do Fundão a Idanha-a-Velha”.

Os proprietários do histórico ‘roadster’ da Mazda encontraram-se pela manhã daquele dia na cidade do Fundão, num primeiro momento de animado convívio, que serviu para o reencontro entre os participantes do anterior passeio e para a integração dos novos membros.

Em termos de estrada, a primeira viagem fez-se até Penha Garcia, percorrendo-se cerca de 50 quilómetros, sempre com o verde da paisagem a acompanhar os viajantes. Antes da pausa para o almoço surgiu a primeira das actividades culturais previstas no programa, com o passeio pedestre da Rota dos Fósseis. Apesar de alguma chuva ninguém faltou à aula de história que o guia local leccionou, sobre Penha Garcia, uma das regiões do país com mais vestígios históricos. Seguiu-se o repasto no Restaurante Raiano, onde todos se puderam deliciar com pratos típicos da região, como a sopa de grão com massa e um delicioso ensopado de javali.

Para a ‘digestão’ a organização reservou um percurso em estrada até Idanha-a-Velha, pelo que de novo as belas paisagens da região da Beira Baixa emolduraram a caravana até uma das mais históricas aldeias de Portugal. Aí passado e presente estiveram, de novo, de mãos dadas, com a entrada destes viajantes na secular aldeia histórica de Idanha-a-Velha, que contém vários pontos que a tornam ímpar, como o forno comunitário ou a ponte sobre o Rio Pônsul, que data do tempo dos romanos.

Para fechar este passeio com ‘chave de ouro’, condutores e acompanhantes a bordo dos Mazda MX-5 puderam adquirir os magníficos produtos típicos da região, como o mel, pão, queijo, azeite entre outros. Sem dúvida mais um dia bem passado (nem a chuva os demoveu dos vários passeios a pé) por todos os membros do Club MX-5 que nele marcaram presença.

Entretanto, ficou já prometido um novo encontro para o dia 7 de Julho, em antecipação às férias de verão. Sobre o mesmo serão prestados esclarecimentos em devido tempo, nomeadamente através do ‘site’ do clube, em www.clubmx-5.com.pt, ou nas redes sociais. Os interessados poderão, também, obter informações através do e-mail geral@clubmx-5.com.pt ou pelo telefone 218 258 625.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks