| | | | | | | | |   

Honda desenvolve tecnologia de detecção de potencial de tráfego.

7 May , 2012

A Honda Motor Co., Ltd. anunciou o desenvolvimento, com sucesso, da 1ª tecnologia mundial de avaliação de potencial de  congestionamento de tráfego. A Honda desenvolveu esta tecnologia partindo do princípio que, o comportamento de aceleração e desaceleração de um veículo poderá influenciar o comportamento dos veículos na sua retaguarda e os focos de congestionamento.

A Honda, em parceria com o Centro de Pesquisa do Departamento de Ciência e Tecnologia Avançada da Universidade de Tóquio, realizou estudos experimentais desta tecnologia que demonstraram que, o sistema consegue aumentar em 23% a velocidade média e melhorar em8% a eficiência do consumo de combustível dos veículos.

Com vista à disponibilização desta tecnologia no mercado, a Honda irá testa-la em vias públicas em Italia (Maio) e na Indonésia (Julho) para verificar a eficácia da mesma.

Mais do que o fornecimento de informação que permita ao condutor evitar congestionamentos com base no trafego actual, o sistema monitoriza os padrões de aceleração e desaceleração do veículo para assim determinar se, o comportamento do mesmo é passível de criar tráfego adicional. Baseado nesses cálculos, o sistema fornece ao condutor a informação adequada, que inclui um painel multicolorido, para encorajar uma condução suave de forma a reduzir também a intensidade das acelerações e desacelarações dos veículos na retaguarda ajudando na prevenção e minimização dos congestionamentos.

Adicionalmente, os efeitos positivos na redução do tráfego e eficiência no consumo de combustível, poderão ser aumentados, se utilizados em simultâneo com outras tecnologias que avaliam os comportamentos de veículos circundantes, como o sistema ACC (Adaptive Cruise Control) de forma a manter a distância adequada para os veículos da frente.

Para além dos atrasos óbvios nos tempos de chegada, os congestionamentos de tráfego causam também um aumento do nível de emissões de CO2 e um aumento do potencial de colisões. Com vista a concretizar “a alegria e liberdade dos níveis de mobilidade” e “uma sociedade na qual as pessoas possam disfrutar da vida” conforme estabelecido na Visão Ambiental Honda, a marca irá continuar a fazer o seu trabalho de forma a estabelecer uma sociedade livre de congestionamentos de tráfego em todo o mundo.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks