| | | | | | | | |   

Novas normas e expectativas para os pneus

3 May , 2012

É já a 1 de Novembro de 2012 que entram em vigor as novas normas para a identificação dos pneus. Antecipando a data e tentando esclarecer as novas regras, a Michelin levantou o véu em relação a algumas questões importantes, mostrando-se favorável à divulgação obrigatória de diversos dados sobre pneus. Compreender o seu impacto real e conhecer o equilíbrio de prestações são preocupações da Michelin que também se mostra conhecedora das expectativas dos condutores.

O ciclo de vida e a correcta utilização de um pneu estão relacionados com a segurança e economia de combustível. A preocupação essencial dos principais fabricantes está directamente ligada à recente legislação europeia, que pretende identificar os tipos de pneumáticos, indicando dados em relação à duração, conforto, fiabilidade e qualidade. O reforço da segurança, a redução do consumo de combustível e do ruído de rolamento são preocupações constantes, tendo em conta as principais expectativas dos condutores, que se prendem com a versatilidade do pneu e o seu comportamento, a segurança e fiabilidade ou duração e conforto. Segundo um estudo efectuado pela Michelin, os maiores índices de insatisfação prendem-se com o desgaste demasiado rápido do pneu, ruído e também o desgaste irregular.

Para a Michelin, a segurança, duração e economia de combustível estão em primeiro plano, aconselhando a utilização de um jogo de pneus por cada vinte mil quilómetros ou pelo período compreendido entre 18 a 24 meses.

A nova etiquetagem obrigatória compreende parâmetros como a eficiência energética (consumos e emissões), a segurança (capacidade de travagem) e o ruído. Em qualquer destes casos, o factor humano e respectiva utilização altera os resultados, tendo em conta o tipo de condução (mais ou menos ecológica), a pressão correcta em todos os pneus, ou a manutenção da distância de segurança entre veículos, para evitar que sejam efectuadas o mínimo de travagens bruscas.

Concordando e colaborando com as novas regras de etiquetagem, a Michelin pretende oferecer o melhor equilíbrio de performances para os seus pneus, tendo em conta em primeiro lugar, a segurança, duração e poupança de combustível, alertando também para a importância de uma manutenção adequada.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks