| | | | | | | | |   

Loeb e Hirvonen andam endiabrados

28 April , 2012

Sébastien Loeb

Um décimo de segundo é o tempo que separa os dois pilotos da Citroën, Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen, após o primeiro dia do Rali da Argentina. O líder do Mundial e o seu companheiro de equipa ocupam as duas primeiras posições da quinta jornada do campeonato e já dispõem de uma vantagem superior a 30 segundos do terceiro classificado, Dani Sordo. O espanhol está na prova sul-americana em substituição da Jari-Matti Latvala, que se lesionou durante uma prova de esqui.

Loeb foi quem venceu mais especiais durante o dia – três das quatro realizadas – mas era Petter Solberg que liderava até abandonar com a quebra de um braço da suspensão do seu Ford Fiesta WRC. Deste modo, o noruguês regressa amanhã mas apenas tentará minimizar os danos face ao domínio dos homens da Citroën.

Armindo Araújo chegou ao último parque de assistência no nono lugar da geral, mas já está a mais de oito minutos do primeiro classificado. Contudo, o português do Mini WRC tem o sétimo classificado, Sébastien Ogier, em Skoda Fabia S2000, a pouco mais de um minuto de distância, diferença que não é impossível de recuperar nos dois dias de competição que restam.

Dani Sordo

A impressionar está Andreas Mikkelsen. O campeão do IRC tem um carro igual ao de Ogier e também está inscrito pela Volkswagen Motorsport. Curiosamente, está uma posição ao frente do seu líder de equipa, algo muito pouco normal para os pilotos que já guiaram na estrutura alemã com Ogier presente.

Nota, ainda, para o vencedor do Rali de Portugal, Mads Ostberg, que é o quarto classificado, enquanto Nasser Al-Attiyah está em quinto, posição em que terminou na jornada portuguesa. Martin Prokop também tem estado em bom plano e ocupa o sexto lugar.

O dia ficou marcado pela dupla passagem por dois troços muito longos que não só exigiram elevados níveis de concentração como uma boa preparação física por parte dos pilotos. Com tamanha exigência, houve quem tenha falhado. Para além de Solberg, também Ott Tanak comprometeu a sua participação depois de um furo. O estónio foi mesmo obrigado a recorrer dos seus conhecimentos e experiência enquanto mecânico para substituir o braço de suspensão do Fiesta em pleno troço.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks