| | | | | | | | |   

Team Novadriver com dois Audi R8 LMS

27 April , 2012

O Team Novadriver vai estar presente no Campeonato de Espanha IBER GT com dois Audi R8 LMS Ultra e um quarteto de pilotos de respeito: Manuel Gião, Carlos Vieira, César Campaniço e Mikko Eskelinen.

A primeira jornada dupla da competição espanhola desenrolar-se-á em Portugal, no Autódromo Internacional do Algarve, complexo moderno localizado próximo de Portimão. Construído segundo os mais recentes parâmetros de segurança, o traçado algarvio acompanha o relevo do terreno onde está implementado, resultando numa verdadeira montanha russa, em termos de espetacularidade e prazer de pilotagem. Com um perímetro de 4,692 metros e 15 curvas, está ao nível do melhor existe na Europa.

Será nesta pista que Manuel Gião irá começar a defesa do título de Campeão de Espanha GT conquistado o ano passado, tendo como companheiro de equipa no Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, o vice-campeão da categoria GT Light em 2011 e atual líder do Campeonato de Portugal de Circuitos, Carlos Vieira.

No segundo Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver, estará o Campeão de Espanha GT na classe GTS, César Campaniço que fará equipa com Mikko Eskelinen, Campeão da Finlândia de GT em 2009 e nono classificado no Campeonato Europeu FIA GT3 em 2010.

A opção deste consagrado e galardoado grupo de pilotos, pelo Team Novadriver, vem sublinhar o profissionalismo e a qualidade do trabalho efetuado pelos seus elementos ao longo dos últimos anos. Esforço e dedicação que coloca a equipa num patamar de excelência nas várias competições onde o Team Novadriver está envolvido com um leque de pilotos de enorme valia.

Manuel Gião – “A escolha do Team Novadriver não foi difícil, já que o trabalho de qualidade e o profissionalismo que têm vindo a demonstrar, dão garantias mais que suficientes para que possa encarar mais esta temporada com um único objetivo, revalidar o título que conquistei o ano passado. Tenho como colega de equipa um piloto rápido e por isso estão reunidas as condições para uma ótima época, ao volante de um carro ganhador.”

Carlos Vieira – “Não poderia deixar escapar esta oportunidade de competir num campeonato com a visibilidade do espanhol, ainda mais com o Team Novadriver, onde me sinto em casa. Claro está que ter como colega de equipa o campeão de 2012, Manuel Gião, reforça a motivação para cumprir o objetivo óbvio que é a conquista do título.”

César Campaniço – “Mais uma competição onde estarei presente com o objetivo natural de vencer, desta feita com um piloto estrangeiro de qualidade que viu na nossa equipa a ferramenta perfeita para alcançar bons resultados. Obviamente que a presença do Manuel Gião no Team Novadriver é excelente e duplica as possibilidades de conseguirmos o título espanhol de GT.”

Mikko Eskelinen – “Depois de duas temporadas no Europeu FIA GT3, tive a oportunidade de entrar para uma equipa de topo, muito profissional, com um carro ganhador e nem hesitei. O acordo com o Team Novadriver foi rápido e oferece-me excelentes condições para tentar chegar ao título naquela que é a minha segunda pátria. Claro que ter um companheiro de equipa tão rápido como o César Campaniço, é mais um incentivo para me esforçar. Mas, acima de tudo, muito satisfeito por estar nesta equipa.”


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks