Renato Pita, gosta de assumir desafios importantes, tendo por base projectos credíveis. É assim que o piloto de Viana do Castelo dá um importante salto do Open para o Campeonato de Portugal de Ralis, onde com um competitivo Renault Clio R3 preparado pela ARC Sport vai disputar o CPR2.
Renato Pita já travou conhecimento com o novo carro em testes realizados no passado Sábado.
“Trabalhou-se muito durante os testes e correu tudo muito bem. Gostei muito do comportamento do Renault e até foi possível encontrar afinações muito produtivas, uma vez que os testes foram realizados com chuva”, disse Renato Pita, afirmando também que este ano é tudo novo para ele.
“É mesmo tudo novo! O carro, o navegador e a equipa. Tenho total confiança em todos, e por isso vou tentar andar o melhor possível. Este é um projecto a dois anos, e para já esta é uma época de aprendizagem. Como é lógico não vou a Vieira do Minho para passear. Vou fazer o melhor possível, tendo consciência que os meus adversários terão por certo mais experiência. Por isso a pressão está do lado deles”, conclui Renato Pita, que terá como navegador Alberto Silva.
por: Albano Loureiro