| | | | | | | | |   

Team SKY de Jaguar XF Sportbrake

26 April , 2012

A Jaguar Cars anuncia uma nova parceria global de três anos com o Team Sky Pro Cycling, que coincide com o lançamento do novo XF Sportbrake.

A parceria, que foi anunciada no elegante ambiente de Syon Park, West London, contou com a presença dos principais elementos do Team Sky. Entre os quais o Campeão do Mundo Ciclismo de Estrada de 2011 Mark Cavendish, o Ciclista Sky Juan Antonio Flecha e o Director de Equipa Dave Brailsford. Geoff Cousins, Global Director of Sponsorships, representou a Jaguar.

A parceria entre a Jaguar com o Team Sky é extremamente relevante e eficaz para ambas as partes; a Jaguar proporciona apoio indispensável à equipa durante as provas, transportando mais de 100.000 libras de equipamento de ciclismo de tecnologia de ponta apenas no tejadilho. O veículo funciona também como o centro de comando da equipa em estrada, onde são tomadas todas as decisões estratégicas e tácticas de grande importância. A parceria deste ano é especialmente importante, e é com grande orgulho que a Jaguar disponibiliza ao Team Sky o seu modelo mais recente, o XF Sportbrake.

O Team Sky é uma equipa profissional do UCI World Tour que compete em todos os eventos, desde os clássicos de um dia, passando pelas corridas por etapas, até às “Grandes Voltas”. O objectivo declarado da equipa é não apenas inspirar uma apreciação pelo ciclismo como também ter um vencedor para a lendária Volta a França em 2014.

O XF Sportbrake, apresentado em Março no Salão Automóvel de Genebra, baseia-se na berlina XF. O veículo conjuga a performance e qualidade de acabamentos artesanais do galardoado XF com o espaço e sentido prático de uma carrinha de luxo, alinhando-se na perfeição com as necessidades dos estilos de vida mais activos.

O Team Sky Pro-Cycling necessitava de um veículo com a capacidade de proporcionar espaço, performance e um ambiente prático e confortável para trabalhar e transportar equipamento vital que permite à equipa funcionar de forma eficaz. A suspensão pneumática traseira auto-nivelante e o volume de carga substancial com uma capacidade de 1.675 litros permitiu-lhe ir ao encontro das exigências do Team Sky.

Geoff Cousins, Jaguar Global Director of Sponsorships, comentou: “É com grande satisfação de anunciamos uma nova parceria de três anos com o Team Sky. Temos consciência que o nosso envolvimento no ciclismo, um desporto que se encontra em rápido crescimento e o nosso apoio ao Team Sky terá um impacto significativo junto dos clientes Jaguar, actuais e futuros. O Team Sky e a Jaguar têm ambições e objectivos semelhantes e, em complemento, os valores da equipa encaixam-se na perfeição com os nossos temas de performance humana e Alive, que se encontram no âmago da marca Jaguar. Desejamos boa sorte a todos os ciclistas na expectativa de celebrar as suas vitórias nos anos que se seguem.

Dave Brailsford, Director da Equipa Sky Pro Cycling, comentou: “É com grande satisfação que continuamos a nossa parceria com a Jaguar. Durante os últimos dois anos a Jaguar proporcionou um apoio fantástico à equipa e mal podemos esperar por começar a utilizar o novo XF Sportbrake. Tenho confiança que irá ter um papel importante no sucesso da equipa, proporcionando um veículo de apoio à equipa que é veloz, de alta performance e confortável. Proporciona o ambiente perfeito para gerir as operações da equipa na estrada. O facto de ter um design excepcional irá fazer com que sobressaia atrás do pelotão.”

Andrew Whyman, Engenheiro Chefe de Programa do Jaguar XF Sportbrake, afirmou: “A Jaguar é, justamente, reconhecida pelo design dos seus produtos, mas durante o processo de criação do XF Sportbrake tivemos o cuidado de assegurar que este se encontrava em equilíbrio com a integridade de engenharia necessária para criar uma carrinha tão útil quanto divertida. O Sportbrake representa o expoente máximo da dinâmica desportiva Jaguar com a sua combinação de design inovador e sedutor e performance. No XF Sportbrake estes são complementados por uma abordagem sem compromissos ao sentido prático e versatilidade”.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks