| | | | | | | | |   

Rebranding do site Toyota.pt apresenta nova imagem

26 April , 2012

Melhor navegabilidade e maior acesso online

A página www.toyota.pt apresenta-se com um novo layout e estrutura de navegação que permitem apresentar a marca automóvel num formato mais apelativo, com maior navegabilidade e focada nas novas plataformas de navegação.

A Toyota Caetano Portugal já tem disponível a nova página online da marca Toyota, que foi alvo de rebranding conduzido pela Toyota Europa, tendo sido em Portugal implementado pela empresa Rigor (Grupo Salvador Caetano).

Este rebranding para a internet teve por base 3 ideias estratégicas: Primeiro, alinhar o site com a nova identidade visual da Marca – que tem vindo a ser atualizada nos mais diversos suportes de expressão da Marca -, resultando numa página com um design mais apelativo e intuitivo. Neste seguimento, outro objetivo desta operação passou por dotar a página da Marca com uma ainda maior navegabilidade. Este critério assumiu uma posição central no desenvolvimento de novas estruturas e reposicionamento de “chamadas para ação”, aplicando as mais recentes abordagens para a disposição dos elementos de relevo no site de acordo com a apetência e fluxo de navegação dos cibernautas. Por último, dado o aumento crescente da utilização de novas plataformas para aceder ao site da marca, como é tendência global para navegar na internet, o novo site Toyota foi adaptado para privilegiar a navegação em tablets ou smartphones por via de menus, imagens e apresentações de páginas configuradas ao tamanho e funcionamento destas novas plataformas.

O resultado é um site mais focado na essência da Marca, com um forte enfoque nos carros Toyota, listando-os e preparando a informação para que melhor responda à entrada direta no site na página dos modelos, assim como vocacionando o site para uma apresentação mais direta e simples para um acesso do consumidor/visitante à Marca e à ação (para pedido de catálogo, test-drive ou apenas encontrar a oficina mais próxima), e em acréscimo, dotar a página de uma maior conectividade com as redes sociais, onde de resto a Toyota conta com os perfis Toyota Portugal, 5 ao Volante e Híbrido Eléctrico Plug-in no Facebook; e @ToyotaPortugal no Twitter.

A nova página Toyota passa a contar ainda com uma área de registo que permite aos cibernautas, que se encontram num processo de compra, criarem e compararem diferentes configurações dos carros Toyota, guardando esses registos na sua área privada. Ao facilitar a navegação na página toyota.pt vai permitir que os mais de 200.000 visitantes mensais do site encontrem uma área só deles para personalizarem e serem acompanhados de forma individual. 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks