| | | | | | | | |   

Mercedes-Benz no DTM 2012

26 April , 2012

A temporada de 2012 marca uma nova era na mais famosa prova de automóveis de turismo do mundo, com a introdução de novos regulamentos técnicos, um novo conceito de segurança e, ainda, o novo Mercedes-Benz C Coupé AMG. Em 2012, as corridas de 10 pontos serão disputadas por um total de oito pilotos da Mercedes-Benz, que participarão num evento no Olympic Park de Munique. Ao alinhamento de pilotos da Mercedes-Benz no DTM juntam-se este ano o piloto espanhol Roberto Merhi e o canadiano Robert Wickens.

Merhi pertence ao programa de jovens pilotos da Mercedes-Benz desde 2008 e garantiu o campeonato de Formula 3 Euro Series e a corrida de abertura da FIA Formula 3 International Trophy em 2011, ao volante de um Dallara-Mercedes. Como recompensa pelo grande êxito, teve oportunidade de testar o novo Mercedes-Benz C Coupé AMG do DTM no final de 2011. Wickens garantiu o campeonato Formula Renault 3.5 World Series de 2011 após cinco vitórias. A sua primeira experiência na Formula 1 aconteceu no final do ano, após completar o Young Driver Test com a Marussia Virgin Racing e o Lotus Renault GP. Terminou em segundo lugar no campeonato de Formula 2 de 2009 e também no GP3 Series de 2010.

Mehri e Wickens, e ainda o piloto alemão Christian Vietoris, formam a nova equipa júnior da Mercedes-Benz no DTM. O modelo a seguir para esta equipa será Michael Schumacher; o piloto de Formula 1 do MERCEDES AMG PETRONAS partilha a sua experiência resultante de sete títulos em campeonatos mundiais e 91 vitórias no Grand Prix. Schumacher também participou no programa da Mercedes-Benz em 1990 e1991, quando competiu ao lado de Heinz-Harald Frentzen e Karl Wendlinger ao volante do Sauber Mercedes no Sports Prototype Championship.

Além de Vietoris, pertencem também à equipa da HWA: Gary Paffett, campeão do DTM em 2005, segundo classificado no DTM em  2004, 2009 e em 2010, e piloto de teste de Formula 1 no McLaren-Mercedes; Ralf Schumacher, com seis vitórias no Grand Prix; e Briton Jamie Green, campeão de Formula 3 Euro Series em 2004 e campeão por sete vezes em corridas do DTM.

Susie Wolff e David Coulthard vão iniciar as suas sétima e terceira temporadas, respetivamente, em parceria com a Mercedes-Benz. Os oito pilotos da Mercedes-Benz no DTM competirão ao volante do novo Mercedes-Benz C Coupé AMG do DTM. O seu antecessor – o Mercedes-Benz Classe C AMG – alcançou 85 vitórias em 159 corridas, tendo obtido reconhecimento como o automóvel com mais sucesso do DTM. Jamie Green garantiu a última vitória do Mercedes-Benz Classe C AMG na última corrida da temporada de 2011 em Hockenheim.

O piloto canadiano Bruno Spengler venceu duas outras corridas na última temporada, além do evento de inauguração do DTM no Estádio Olímpico de Munique.

O campeonato do DTM proporciona corridas emocionantes, sem comparação com os restantes campeonatos de automóveis de turismo. A temporada de 2011 foi transmitida nos canais televisivos em mais de 221 países. No ano passado, na Alemanha, a cobertura do DTM totalizou mais de 69 horas, que geraram cerca de 450 milhões de contactos; num fim-de-semana de corridas normais, em média 2,11 milhões de espetadores  ligaram a TV para assistir às sessões de qualificação e à corrida no canal nacional ARD. Em comparação, a cobertura feita pelo canal RTL à Fórmula 1 no ano passado teve cerca de 8,04 milhões de espetadores nas transmissões cumulativas em direto por cada fim-de-semana – o DTM atingiu 26% dos números totais da Fórmula 1. A nível mundial, o DTM ocupou mais de 6,997 horas de emissões na TV, entre qualificações e corridas em direto ou em diferido em 46 canais de 114 países. Desde a temporada de 2012, o DTM foi transmitido em formato HDTV de alta-resolução (1080i50). Todas as câmaras nos veículos e na pista, bem como toda a tecnologia de vídeo sem fios, foram atualizadas para este novo formato.

Norbert Haug, Vice-Presidente da Mercedes-Benz Motorsport:

“Em 2012, o DTM inicia uma nova era. O facto de Audi e Mercedes-Benz se manterem na competição por seis anos e de proporcionarem corridas emocionantes criou uma base estável para um novo começo com uma nova energia. Nesta nova temporada, damos as boas-vindas à BMW enquanto novo concorrente do DTM. Graças à Audi, à Mercedes, à ITR e à DMSB e seus colaboradores, este campeonato único e extraordinário do desporto automóvel tem sido preservado. Agora, os três melhores e mais famosos fabricantes de automóveis premium irão competir entre si no DTM, apresentando uma geração de veículos que, além de nova, se revela emocionante. A Mercedes-Benz tem sido, em ¼ de século, o fabricante com maior êxito no DTM. Em números, um total de 165 vitórias em 342 corridas, dez títulos de piloto, nove títulos de fabricante e 13 no campeonato de equipa resumem os feitos das nossas equipas nos últimos 24 anos. Todos nós iremos trabalhar no novo capítulo desta história de sucesso, concentrados e altamente motivados”.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks