| | | | | | | | |   

Ivo Nogueira pronto para o asfalto

26 April , 2012

Após a participação em duas provas de cariz internacional – o SATA Rali Açores e o Vodafone Rali de Portugal – Ivo Nogueira tem agora pela frente o primeiro evento do ano em pisos de asfalto, um rali que já é do conhecimento do jovem piloto maiato. Esta será a ronda que marca o início do Campeonato de Portugal de 2 Litros/2 Rodas Motrizes, o principal objectivo desta época. Será também a oportunidade de capitalizar a experiência e o ritmo adquiridos nas duas primeiras provas de 2012.

A ronda do Targa é uma prova que Ivo Nogueira já conhece e gosta, o que pode facilitar na procura do melhor acerto do Citroën DS3 R3T, para desde o início entrar na luta pelas vitórias nas duas rodas motrizes. “Esse é o nosso objectivo. Aliás, nem temos outro. Só pensamos em vencer. Queremos ser campeões do CPR2 e, para isso, nada melhor do que entrar com o pé direito. Fizemos alguns quilómetros em asfalto, pois este é um piso onde não corro desde o Rali do Algarve, e penso que está tudo preparado para fazermos um bom rali”, disse.

Embora este seja o primeiro rali em asfalto e o primeiro do CPR2, a prova minhota é a terceira do piloto maiato em 2012, o que naturalmente ajuda em termos de ritmo. “É lógico que sim. Embora os ralis dos Açores e de Portugal se tenham corrido em terra, naturalmente que ajudam a ter ritmo. Quanto à prova do Targa, é um rali de que gosto e para o qual dispomos de uma arma forte para vencer entre as duas rodas motrizes. O que vier em termos de geral será lucro”, finaliza Ivo Nogueira.

O Rali Targa–Vieira do Minho arranca no sábado à noite, com uma super-especial na vila minhota. No domingo os pilotos terão pela frente três provas especiais de classificação, uma percorrida por duas vezes (Serradela) e as restantes duas feitas por três vezes (Pepim-Guilhofrei e S. Pedro-Pinheiro). A partida para o segundo dia está marcada para as 9 horas da manhã, estando a chegada marcada para as 15h15. 


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks