| | | | | | | | |   

Última Qualificação do Red Bull Kart Fight em Portimão

24 April , 2012

Depois da chuva ter marcado uma presença constante nas três primeiras qualificações, o sol chegou finalmente ao Red Bull Kart Fight. A passagem pelo Kartodromo Internacional do Algarve mobilizou 307 pilotos amadores oriundos de todo o país. Com a pista seca, a vontade de ganhar asas rumo à Semi-final Nacional falou ainda mais alto!

Os números falam por si, demonstrando que os portugueses estavam ávidos por uma oportunidade de mostrar o seu talento dentro da pista. Com a passagem por Portimão, no último fim-de-semana, ficou concluída a fase de qualificações do Red Bull Kart Fight – por onde passaram mais de mil pilotos amadores repartidos por quatro sessões memoráveis.

Em Portimão, as condições climatéricas adversas que caracterizaram as qualificações anteriores ficaram finalmente para trás – permitindo aos 307 pilotos participantes uma jornada plena de aderência! Esta foi a última oportunidade de garantir um lugar na próxima fase da competição (Semi-final), justificando assim a presença de entusiastas das mais variadas zonas do país (regiões autónomas incluídas). Também a participação de 22 mulheres acabou por ser a mais elevada em qualificações do Red Bull Kart Fight.

O vencedor veio do Montijo e mostrou que a determinação é sem dúvida um factor determinante. Miguel Faísca, estudante de engenharia mecânica de 22 anos, já tinha tentado a sua sorte em Palmela – mas foi em Portimão que conseguiu brilhar: “Já tinha feito algumas corridas de Kart e sou um grande fã. Em Palmela as coisas não me correram bem, mas sabia que tinha andamento para ir mais longe – por isso insisti em ir ao Algarve. Espero agora não ficar por aqui e chegar mesmo à final nacional!”.

A qualidade e talento dos pilotos amadores que evoluíram ao longo dos 1.531 metros da pista do Kartodromo Internacional do Algarve ficou provada com a proximidade de tempos – com os seis primeiros a rodar no mesmo segundo. Braga é o próximo destino do Red Bull Kart Fight, juntando no próximo dia 12 de Maio os 40 apurados nas quatro qualificações para um novo objetivo: disputar a Semi-final Nacional e tentar o apuramento para a Final Nacional que decorre no mesmo dia. O mais rápido vai ganhar asas até Itália para representar Portugal na Final Mundial do Red Bull Kart Fight.

4ª QUALIFICAÇÃO | PORTIMÃO

 Miguel Faísca         1:24.073    MONTIJO

 João Mendes           1:24.234    LOULÉ

 Paulo Cabaço         1:24.416    AMADORA

 Pedro Ferreira       1:24.725    LISBOA

 Pedro Girão            1:24.842    LISBOA

 Sérgio Carapinha   1:24.879    PORTIMÃO

 Miguel Fechado      1:25.087    PORTIMÃO

 João Amado           1:25.104    AMORA

 José Gonçalves       1:25.349    FARO

 Miguel Pereira        1:25.365    LOULÉ

SUPLENTES

João Roque

Miguel Boucinha

Jorge Brioso

Miguel Luz

Vítor Carolino

VIDEOJOGO DISPONÍVEL NO iTUNES

Além das pistas, há também um desafio para todos aqueles que apreciam os cenários de realidade virtual: o videojogo Red Bull Kart Fighter World Tour. O download da aplicação pode ser feito gratuitamente no iTunes (onde já chegou inclusivamente ao Top). Lisboa figura entre os 12 circuitos disponíveis, com um original traçado citadino.

Link iTunes
http://search.itunes.apple.com/WebObjects/MZContentLink.woa/wa/link?path=apps%2fredbullkartfighterworldtour

Link jogo online
http://www.redbull.com/cs/Satellite/en_INT/Article/Play-Red-Bull-Kart-Fighter-Online-Now-021243190424844

CALENDÁRIO 2012

17 MARÇO – Kartódromo Internacional de Braga

31 MARÇO – Kartódromo Internacional da Região Oeste

14 ABRIL – Kartódromo Internacional de Palmela

21 ABRIL – Kartódromo Internacional do Algarve

12 MAIO – SEMI-FINAL e FINAL NACIONAL – Braga

DEZEMBRO – FINAL MUNDIAL

Mais informações e inscrições em:

www.redbull.pt/kartfight 


por:

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks