| | | | | | | | |   

Miguel Campos regressa á velocidade

23 April , 2012

Miguel Campos está de regresso à competição, desta vez, na velocidade, para dividir a condução do Lamborghini Gallardo LP600 GT3, da Goodsense Racing Team, com Patrick Cunha e José Ramos, no Campeonato de España Iber GT.

Campeão nacional de ralis, em 2002, a que juntou os títulos de Produção em 1997, 1998, 1999 e 2000, e vice-campeão europeu em 2003, Miguel Campos é um importante reforço da Goodsense Racing Team, equipa que tem estado em plano de evidências nas provas nacionais e que prepara a presença na competição espanhola.

Jarama, Motorland, Valência e Jerez são os quatro traçados a utilizar pelo Campeonato de España IberGT, com as corridas a terem uma duração de três horas, o que implica o recurso a três pilotos.

Protagonista do Campeonato de Portugal de Circuitos, onde soma duas vitórias, a Goodsense Racing Team optou por Miguel Campos ciente de que as qualidades e o profissionalismo do piloto lhe permitirão continuar a senda dos bons resultados e lutar pelo título na categoria GTS.

Para Miguel Campos o regresso, à velocidade, onde não compete desde 1996, quando guiou um Toyota Carina E, é consequência «do facto de não ter, este ano, nenhum projecto sustentado para os ralis e, como é importante manter a actividade, este convite, de uma equipa profissional e competitiva, como é a Goodsense Racing Team, tornou-se irrecusável».

Com o seu profissionalismo, Miguel Campos encara a presença nas pistas como «um desafio aliciante e motivador, que vai permitir o meu regresso à competição com a possibilidade de discutir vitórias, que é no fundo o que todos nós queremos ter condições de fazer».

Tudo começou, recorda o piloto, «com um convite do Luís Veloso para testar o Aston Martin, em Portimão, experiência de que gostei muito e fez surgir a vontade de regressar às pistas. Depois a Goodsense Racing Team tem um projecto interessante, que tem como objectivo vencer, o que corresponde à minha filosofia, pelo que houve a junção de duas vontades. Para além disso o Lamborghini Gallardo LP600 GT3 é um carro fantástico e a sua condução representa um desafio aliciante».

Mas Miguel Campos faz, ainda questão de sublinhar que «a longa relação de amizade com o Luís Veloso e o Patrick Cunha foi igualmente determinante».

Em relação à competição em que vai estar envolvido, Miguel Campos reconhece que a mesma «tem um nível competitivo muito alto e uma exposição mediática muito elevada, o que é importantíssimo para os patrocinadores, sem os quais qualquer projecto não é viável» e lembra que «o facto de não competir em pista há alguns anos vai obrigar-me a uma período de adaptação, tanto mais que nunca pilotei o Lamborghini Gallardo LP600 GT3, mas sei que, com o apoio da estrutura da Goodsense Racing Team e a ajuda do Patrick e do José Carlos, essa adaptação será rápida e consistente, para os ajudar a alcançar os objectivos da equipa, ou seja, ganhar».


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks