| | | | | | | | |   

Portugueses infelizes em Imola

22 April , 2012

Filipe Barreiros e Francisco Guedes já terminaram a sua participação na segunda prova da Ferrari Challenge Europa, na qual não foram felizes; Filipe Barreiros foi 24º na primeira corrida ao passo que Francisco Guedes foi obrigado a abandonar a três voltas do final, abalroado por um adversário, quando discutia o terceiro lugar final no seu Ferrari 458…

Filipe Barreiros, estava bastante confiante no seu desempenho na pista de Imola, como ele próprio tinha referido, após os treinos cronometrados e a verdade é que, optando por um andamento bastante consistente foi subindo posições, e a certa altura entrou nos 15 primeiros com muito mérito e atitude. Só que uma ligeira saída numa das “chicanes” atrasou-o de forma definitiva e relegou-o para posições mais secundárias:

«Estava a sentir-me bastante bem em pista e o comportamento do Ferrari era bastante eficaz, pelo que comecei a tentar ganhar posições, em zonas da pista em que me sentia mais à vontade. Fui subindo até me colocar na 14ª posição, mas logo a seguir, à entrada de uma das “chicanes” travei tarde de mais e fui parar à gravilha, onde fiquei enterrado. Perdi muito tempo até me tirarem daquela posição e o resultado acabou por ser pior do que em Monza, mas acho que estou mais rápido e mais confiante, pelo que foi uma experiência muito positiva. A maior parte dos pilotos que disputam as corridas connosco, conhecem bem a pista de Imola, mas acho que consegui andar ao nível de muitos deles pelo que estou bastante confiante para as próximas provas, agora que estamos cada vez mais à vontade dentro da equipa.». – comentou Filipe Barreiros.

Francisco Guedes, partia da terceira linha da grelha de partida e cedo se colocou na quarta posição, ameaçando o último colocado do pódio durante várias voltas. Regularmente entre os mais rápidos da corrida, colou-se nas últimas voltas ao terceiro colocado, passou-o, mas… logo a seguir foi abalroado, acabando em 18º a três voltas do vencedor:

«Tentei arrancar bem e consegui desde cedo colocar-me no quarto lugar. Depois andei a estudar a hipótese de ultrapassagem para conquistar o terceiro posto, mas as velocidades são muito idênticas, pelo que só a três voltas do final, numa discussão de travagem, o consegui passar… Só que, logo a seguir, ele entrou-me pela traseira do Ferrari, levantando voo e ficando fora de prova, o mesmo me acontecendo, ainda que – felizmente – sem grandes danos no carro. Foi pena, pois era mais um pódio quase certo e um bom resultado em Imola, que é um circuito fantástico..» – concluiu Francisco Guedes.  

Classificação 1ª Corrida:

1º Daniele Di Amato, 17 voltas, em 30m48,420; 2º Alexey Basov, a 2,809s; 3º Giacommo Stratta, a 15,254s; … 24º Filipe Barreiros, a 1 volta; 27º Boris Rotenberg, a 9 voltas …

Qualificação 2ª Corrida:

1º Rafaelle Giannoni, 1 voltas em 31m00,117s; 2º Giacommo Strata, a 6,739s; 3º Fernando Baiz, a 19,556s… 18º Francisco Guedes, a 2 voltas… 21º Tommy Lindroth, a 7 voltas…


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks