| | | | | | | | |   

Chuva condiciona desempenho

22 April , 2012

A segunda corrida do fim de semana de Zolder foi madrasta para o Team Novadriver. Ni Amorim ocupou o volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen e SIVA, e logo na primeira volta foi forçado a fazer um pião, depois de tocado por vários pilotos. Não se impressionou o piloto com esse contratempo e de imediato encetou vistosa recuperação. Recordamos que Ni Amorim largou do oitavo lugar e conseguiu, com uma pista muito traiçoeira, chegar ao sexto lugar. A parte final do turno foi mais penosa, pois a pista secou e os pneus para piso molhado dificultaram muito a vida ao piloto.

As nuvens negras que pairavam sobre o circuito anteviam chuva e por isso mesmo, o Team Novadriver decidiu manter os pneus para piso molhado. Infelizmente para César Campaniço, que passou para o volante do Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen e SIVA, a chuva teimou e só apareceu nas duas últimas voltas. Sofrendo bastante com os pneus para piso molhado numa pista seca, Campaniço atacou nas duas voltas à chuva. Porém, pneus já destruídos, levaram o piloto a fazer um pião e terminar ali a tentativa de recuperar algumas posições.

Contas feitas, o Audi R8 LMS Ultra do Team Novadriver pilotado por César Campaniço e Ni Amorim, terminou esta segunda corrida da jornada dupla de Zolder no oitavo lugar, caindo para igual posição na classificação do campeonato.

César Campaniço“Uma vez mais a chuva veio baralhar a estratégia, mas se em Nogaro arriscámos de forma algo inexperiente, aqui confiámos naquilo que é habitual em Zolder, ou seja, quando surgem as nuvens, chove de imediato. Pois a sorte voltou-nos as costas e a chuva só apareceu na duas últimas voltas, altura em que ainda tentei ganhar uma ou duas posições. Só que nessa altura, os pneus já estavam destruídos após rodarem tanto tempo em piso seco e acabei mesmo por fazer um pião na curva 10, já muito perto do final da corrida. Apesar de tudo, o Team Novadriver recolheu ampla experiência e temos a certeza de possuir andamento para lutar, pelo menos, pelo pódio.”

Ni Amorim“O começo da corrida não foi muito bom, pois fiz um pião no meio do pelotão, mas consegui recuperar rapidamente e à chuva estava muito à vontade com o Audi R8 LMS Ultra, conseguindo recuperar os lugares perdidos após o pião. Infelizmente, a chuva parou e com a pista a secar, os pneus para piso molhado fizeram-me sofrer muito. A experiência aconselhou-me a parar mais cedo para a troca de pilotos e pneus. As nuvens ameaçadoras levaram a crer que iria chover, por isso a equipa decidiu manter os pneus de chuva. De forma anómala, a chuva não veio logo e fomos prejudicados terminando no oitavo lugar, ainda assim um ótimo resultado olhando as condicionantes.”


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks