| | | | | | | | |   

Rapidez de Imola não assusta Portugueses

21 April , 2012

Filipe Barreiros e Francisco Guedes já terminaram as sessões de qualificação para as corridas a disputar este fim de semana no Circuito de Imola e pode dizer-se que a equipa portuguesa cumpriu os objetivos, colocando-se na 11ª fila da grelha (Filipe Barreiros) e na 3ª (Francisco Guedes). Os dois estão prontos e confiantes para o desafio importante que é rodar no Autódromo Enzo e Dino Ferrari …

Filipe Barreiros, foi o primeiro a ir para a pista, ainda esta manhã, tentando adaptar-se ao muito “tráfego” (são 29 os participantes nesta jornada dupla de Imola) e a verdade é que o piloto nacional tardou 14 voltas a “encontrar-se” com o Ferrari 458 preparado pela AF Corsa, mas principalmente a conseguir rodar sem muita gente a atrapalhar, garantindo um crono de 1m50,611, que lhe assegurou o 22º lugar absoluto, a pouco mais de um segundo dos 15 primeiros, o que é bastante bom para um estreante na pista italiana:

«As coisas não correram mal, mas a nossa falta de experiência na pista justificam um pouco os tempos efetuados. Depois de alguns problemas surgidos em termos de set-up ontem, tentei andar de uma forma consistente, mas quando me preparava para baixar do segundo “50”, acabei por não o conseguir, por causa de bandeiras amarelas, ou simplesmente porque havia muitos carros em pista, que limitavam a minha progressão. Os nossos adversários conhecem bem a pista de Imola e em muitas das situações de dúvida, sabem o que decidir e eu não, pelo que não pude fazer melhor. Vamos ver amanhã, em situação de corrida, como farei para recuperar algumas posições.  Não  estou sequer preocupado, mas sim entusiasmado com o circuito e ansioso por voltar à pista amanhã…»

Quanto a Francisco Guedes, se bem que o sexto lugar, lhe dê uma colocação na terceira linha da grelha de partida, junto dos mais rápidos na pista italiana – que fazem as duas corridas – não foi fácil rodar em Imola, pois encontrar uma volta “limpa” é quase impossível quando há 29 carros em pista…

«Entrei bem e consegui logo na segunda volta, fazer o meu tempo, que durante algum tempo foi o melhor da sessão, só que depois foi impossível melhorar. Parei nas boxes para tentar uma segunda vez e na segunda volta depois da paragem, nos parciais pode ver-se que ia mais depressa, só que encontrei um piloto mais lento e por isso fui descendo na grelha. Vou tentar subir na corrida, agora que o carro já me parece mais afinado para esta pista.» – concluiu Francisco Guedes.  

Qualificação 1:

1º Daniele Di Amato, 1m47,341; 2º Alexey Basov, 1m47,572; 3º Giacommo Stratta, 1m47,596… 22º Filipe Barreiros, 1m50,611… 28º Rupert Martin, 1m55,m950…

Qualificação 2:

1º Alexey Basov, 1m47,314; 2º Raffaelle Giannoni, 1m47,639; 3º Giovanni Stratta, 1m47,783… 6º Francisco Guedes, 1m48,233… 28º Ruper Martin, 1m54,685-

Boas razões para seguir de perto o Ferrari 458 Itália, com o nr. 162, pilotado por Filipe Barreiros e Francisco Guedes, com o patrocínio da Comporta, ES Bankers (Dubai) Limited, Porto de Santa Maria, Vale da Corça, Royal Óbidos, Santogal e Boutique dos Relógios Plus.

A Ferrari Challenge Europa Troféo Pirelli – Coppa Shell, continua amanhã Domingo:

Corrida 1 – 09h05 (30’) – HORA PORTUGUESA

Corrida 2 – 14h05 (30’) – HORA PORTUGUESA

 

 

 




por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks