| | | | | | | | |   

Campeão Nacional entra a vencer

21 April , 2012

Miguel Barbosa venceu as duas passagens pela “Super Especial” de cinco quilómetros que abriu o Ervideira  Rali TT, segunda prova pontuável para o Campeonato de Portugal de Todo o Terreno. Ao volante do Mitsubishi Racing Lancer, o Campeão Nacional parte com sete segundos de vantagem frente a Ricardo Porém (BMW Proto) que rubricou o segundo melhor tempo neste aperitivo alentejano, que terá amanhã um longo e decisivo dia, onde se prevê um duelo intenso, não só entre os dois pilotos mais rápidos de hoje, mas também com a forte presença de pilotos nacionais de topo, como o regressado Hélder Oliveira que aos comandos da Nissan Navara Off Road alugada a Paulo Graça, conseguiu ser o terceiro piloto mais rápido, mas já a mais de vinte segundos de Miguel Barbosa. Com tempos muito idênticos, Nuno Matos em Opel Astra Proto rubrica o quarto melhor tempo, enquanto Paulo Rui Ferreira (Nissan Navara Off Road) fez o quinto tempo à frente de Rui Sousa em Isuzu D-Max, outro importante regresso ao nacional da especialidade. Um lote de qualidade, que promete discutir a vitória no Ervideira Rai TT.

“Na primeira volta, o carro fugia de frente. Era difícil colocá-lo nas curvas e isso era especialmente complicado porque o traçado é muito encadeado. Ainda assim, estou contente por ter ganho. Na segunda volta, já tinha mais precisão na direcção e consegui ser mais rápido. Agora vamos preparar-nos para amanhã que vai ser um grande dia”, afirmou Miguel Barbosa.

No Desafio Total/Mazda, o grande favorito João Rato confirmou esse rótulo, sendo o mais rápido entre os pilotos que tripulam Mazda BT-50, obtendo o 12º melhor crono da classificação geral. Logo atrás, no 13º lugar, Edgar Condenso (Isuzu D-Max) foi o mais rápido entre as viatura T2, enquanto Rui Trindade obteve o 14º tempo e o melhor entre as viaturas do grupo T8.

Amanhã bem cedo, Miguel Barbosa vai ter a dura tarefa de se defender dos esperados ataques de Ricardo Porém, Hélder Oliveira, Nuno Matos Paulo Ferreira e Rui Sousa num Ervideira Rali TT que se espera venha a relançar emoções no Campeonato de Portugal de Todo o terreno.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks