O Team Novadriver vai continuar a sua participaçãono Campeonato Europeu FIA GT3, alinhando à partida da segunda jornada dupla da competição a realizar-se em Zolder com o novíssimo Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen e SIVA. Ao volante estará a dupla nomeada para esta competição, César Campaniço e Ni Amorim.
O circuito de Zolder faz parte de um conjunto tradicional de pista europeias muito técnicas que fizeram as delícias de pilotos de outras épocas. O traçado belga, localizado a 80 quilómetros de Bruxelas, foi inaugurado em 1963, tem um perímetro de 4184 metros onde cabem 10 curvas. Esta é a pista que ficou para sempre na história da Fórmula 1, pois em 1982, nos treinos de qualificação para o GP da Bélgica, a irreverência de Gilles Villeneuve foi fatal. Um violento despiste do canadiano, quando procurava a “pole-position” acabou com a vida do piloto.
Será neste palco que o Team Novadriver vai estrear o Audi R8 LMS Ultra com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen e SIVA, passando a estar em igualdade de circunstâncias com os seus adversários. Desta forma, o objectivo para esta segunda jornada dupla do Campeonato Europeu FIA GT3 passa por assegurar um lugar entre os cinco primeiros, tentando depois imiscuir-se na luta pela vitória.
Um objectivo realista, pois os dois pilotos do Team Novadriver conhecem o traçado belga e os dois sétimos lugares alcançados em Nogaro, ao volante do Audi R8 LMS versão 2011, sublinham a capacidade de ambos para discutir a vitória em Zolder.
César Campaniço – “Apesar de ser uma pista antiga, Zolder é um traçado que me oferece boas recordações, pois foi ali que estive a discutir o título europeu GT3 em 2009. É uma pista técnica e complicada, onde as condições atmosféricas vão jogar papel de protagonista, tal como sucedeu em Nogaro. Apesar disso,estou muito confiante, pois já vamos dispôr do Audi R8 LMS Ultra, passando a estar em pé de igualdade com os nossos adversários. Os dois sétimos lugares alcançados na primeira jornada dupla de Nogaro, com o carro na especificação de 2011, permitem-me acreditar que é possivel lutar por um lugar nos cinco primeiros e, com algum esforço, chegar mesmo ao pódio.”
Ni Amorim – “Há alguns anos que não visito Zolder, uma pista técnica e complicada, que destaca a qualidade dos pilotos. Estou muito confiante, pois vamos poder contar já com o Audi R8 LMS Ultra, colocando-nos assim no mesmo patamar da concorrência. A primeira prova correu muito bem, conseguimos uma boa classificação, tendo em conta todas as contrariedade e o facto de andarmos com um Audi R8 LMS versão 2011, por isso tenho todas as razões para acreditar que vamos lutar por um lugar entre os cinco melhores com o olhar posto no pódio.”
por: Comunicado de Imprensa