| | | | | | | | |   

Desafio Total/Mazda 2012 prestes a começar

19 April , 2012

Seis dos oito candidatos ao título à partida do Ervideira Rali TT

Voltando a apostar na qualidade e fiabilidade da Mazda BT-50, o renovado Desafio Total/Mazda 2012 apresta-se a arrancar, contando, nesta fase, com um plantel de oito candidatos, se bem que apenas seis deles irão marcar presença no Ervideira Rali TT, que se disputa já neste fim-de-semana.

João Rato, vencedor desta competição em 2011, apresenta-se como favorito, já que pretende defender o título alcançado no ano passado, tendo começado a trabalhar nesse sentido com a conquista de um lugar no pódio na jornada de abertura do Campeonato de Portugal de TT 2012, se bem que numa prova que não contava para a iniciativa partilhada pela Mazda Motor de Portugal e pela Cepsa Portuguesa (representante dos combustíveis e lubrificantes Total no nosso país).

Olhando para a actual lista de inscritos no Desafio Total/Mazda 2012, o piloto de Portalegre do Xuxas Team Sport, agora acompanhado no banco do pendura por Paulo Torres, vai voltar a contar com concorrência de peso. Pedro Barroco ficou a um passo do pódio na anterior edição, pelo que volta a fazer parte do lote dos pilotos da competição, desta feita com Luis Fonseca como navegador. Durval Costa, outro dos protagonistas de 2011, surge também ele apostado em lutar pelos melhores lugares, contando no Desafio Total/Mazda 2012 com José Motaco no banco do lado direito, o co-piloto de João Rato no ano passado, que abraça, assim, um novo desafio. Etelvino Carvalho, com Nuno Gonçalves ao seu lado, Miguel Paião, navegado por Gil Brito, e Carlos Pinto, com Jorge Amaral a ‘cantar’ notas, juntam-se, para já, ao leque de concorrentes que prometem ajudar a dar uma maior animação ao Desafio Total/Mazda 2012 e ao Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno. Note-se que a Mazda mantém-se como o único construtor a apostar na realização de uma competição monomarca, num dos mais importantes campeonatos de fora de estrada da Europa.

Dois outros nomes não estão entre os inscritos desta jornada inaugural do Desafio Total/Mazda 2012: Bruno Oliveira, aquele que foi o primeiro vencedor do Desafio (em 2008), e Rui Lopes, 2º classificado em 2011. Aguarda-se, por isso, a sua presença nos eventos seguintes, bem como a potencial integração de outros concorrentes à medida que decorrer a temporada.

Todos irão apostar na comprovada fiabilidade da pick-up do construtor nipónico, uma das imagens de marca das Mazda BT-50, pelo que mais do que por essa componente, será na regularidade e na realização de provas sem erros, que se podem discutir as vitórias.

A primeira medição de forças do presente ano acontecerá nos estradões a norte de Reguengos de Monsaraz (Alentejo), no Ervideira Rali TT, que se disputa já este fim-de-semana, com o Prólogo no Sábado à tarde e a dupla passagem pelo sector competitivo de 150 km a partir do Domingo de manhã. O calendário do Desafio Total/Mazda 2012 compõe-se ainda pelo Rali TT Serras do Norte (em Junho) e as Baja TT Idanha-a-Nova (Setembro) e Portalegre 500 (Novembro). A temporada encerra, de novo, com as 24 Horas de Fronteira (Dezembro), jornada que atribui duas pontuações.

Desafio Total/Mazda 2012

Inscritos no Ervideira Rali TT 

Piloto Navegador Equipa Concessionário Mazda
Carlos Pinto Jorge Amaral Xuxas Team Sport Xanauto
Durval Costa José Motaco Durval Costa Team SGS Car
Etelvino Carvalho Nuno Gonçalves Elpídio & Horácio
João Rato Paulo Torres Xuxas Team Sport Xanauto
Miguel Paião Gil Brito M Coutinho
Pedro Barroco Luis Fonseca Team ProTT Pedro Barroco A definir

 Inscrições a confirmar para a restante temporada 

Piloto Navegador Equipa Concessionário Mazda
Bruno Oliveira Bruno Fernandes Mazda Açores TT Team Santogal
Rui Lopes Rui Fernandes Team Solar do Bitoque Evicar

por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks