| | | | | | | | |   

Opel Astra OPC já está disponível para encomenda

17 April , 2012

O Opel Astra OPC já pode ser encomendado na rede de distribuidores Opel. A nova versão superdesportiva da gama Astra surge em Portugal com preço de 38.500 euros, integrando um abrangente nível de equipamento de série onde se incluem suspensão com comando eletrónico, diferencial autoblocante mecânico, sistema de travagem Brembo com discos ventilados perfurados, faróis adaptativos direcionais AFL+ e bancos bacquet. A chegada das primeiras unidades a Portugal está agendada para o próximo mês de julho.

Desenvolvido pelos técnicos do Opel Performance Center (OPC), o Astra OPC tem 280 cv de potência e 400 Nm de binário, debitados por um motor 2.0 Turbo com injeção direta de gasolina. Esta versão é a mais potente na história do modelo compacto da Opel e também a primeira a poder atingir os 250 km/h de velocidade máxima. De acordo com a tradição OPC, este Astra foi testado no exigente circuito norte (Nordschleife) da pista de Nürburgring, na Alemanha, sob orientação do ex-piloto multicampeão Joachim Winkelhock. A elevada potência deste modelo obrigou a um redobrado trabalho de afinação de chassis de forma a garantir resposta às mais exigentes solicitações dinâmicas.

A arquitetura especial da suspensão dianteira HiPerStrut (forma abreviada de “High Performance Strut”) assegura parâmetros elevados de estabilidade e maneabilidade no Astra OPC. Como complemento da suspensão HiPerStrut, o OPC dispõe do sistema de controlo adaptativo do chassis FlexRide. Esta tecnologia permite que o condutor altere em tempo real as regulações da firmeza dos amortecedores, da sensibilidade da direção e da reatividade do pedal do acelerador, através da simples pressão das teclas “Sport” ou “OPC”.

Para otimizar a dinâmica do Astra OPC, os engenheiros do Opel Performance Center foram mais além do que nas restantes versões Astra GTC. A inclusão de um diferencial autoblocante no eixo dianteiro dá ainda maior capacidade de tração a este modelo de elevadas performances, sobretudo em curva e até mesmo em piso molhado. Por seu turno, o sistema de travagem, desenvolvido pela Brembo, integra quatro discos de grandes dimensões. Os travões do Astra OPC foram desenvolvidos tendo em conta as mais exigentes solicitações, garantindo elevada eficácia em qualquer instante.

O design da carroçaria do Astra OPC reflete o reforço do caráter ‘musculado’ das versões GTC. De forma a realçar a vocação desportiva, o novo OPC está equipado com para-choques dianteiro e traseiro exclusivos, saias laterais, estabilizador aerodinâmico no tejadilho e duas saídas de escape trapezoidais.

No habitáculo, o Astra OPC está equipado com bancos bacquet e volante e punho da alavanca da caixa de velocidades desenhados pelo OPC. Os bancos Performance Premium Sport, disponíveis em opção, permitem um leque alargado de regulações, incluindo o apoio lateral do tronco e das pernas.

O vasto equipamento de série do novo Astra OPC inclui, entre outros, computador de bordo, programador de velocidade, bancos dianteiros bacquet, ar condicionado de comando eletrónico bi-zona, sistema de faróis bi-xénon adaptativos AFL+, sensor de luz e chuva, e espelho retrovisor eletrocromático. O sistema de travagem anti-bloqueio ABS, o controlo eletrónico de estabilidade ESP Plus (desligável) e os airbags frontais, laterais e de cortina fazem parte do equipamento de segurança.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks