| | | | | | | | |   

Primeiro Lexus LFA pack Nürburging entregue a cliente Europeu

16 April , 2012

A primeira unidade Lexus LFA com pack Nürburgring foi entregue na passada sexta-feira a um cliente Europeu. O veículo laranja, com interior em preto, foi adquirido por um cliente do Reino Unido. O LFA com pack Nürburgring foi otimizado para oferecer maior performance em pista, sendo que as alterações foram realizadas a partir de um Lexus LFA convencional.

O pack abrange um spoiler dianteiro em fibra de carbono reforçado com plástico (CFRP) e uma asa traseira fixa de forma a melhorar o desempenho aerodinâmico. Inclui também uma suspensão otimizada para pista, assim como jantes com design específico e pneus de elevada aderência para melhorar a dinâmica de condução. Em comparação com a versão de série com uma potência de 412 kW (560 PS), o LFA pack Nürburgring foi elevado para os 420 kW (571 PS). Este incremento garante ao LFA manter o seu tempo de aceleração dos 0-100kmh em apenas 3.7segundos e uma velocidade máxima de 325kmh, apesar do aumento da força aerodinâmica devido à criação de mais downforce.

O pack Nürburging encontra-se disponível em várias cores exteriores como o preto fosco, o preto, o branco e o laranja, podendo o interior do LFA ser complementado por uma escolha de três combinações de cores – preto e vermelho, preto e roxo e todo preto. Todos apresentam uma consola central em fibra de carbono. As quartelas das portas e os bancos desportivos do tipo “backets”, construídas no mesmo material são revestidas em Alcântara.

Os clientes que adquirirem um Lexus LFA pack Nürburging também recebem um curso de condução individual em circuito, lecionado por um dos instrutores-chefe de Nordschleife, assim como um passe válido por um ano para o mítico circuito.

A 31 de agosto de 2011, a Lexus iniciou uma análise pormenorizada ao LFA equipado com pack Nürburging, no circuito de Nordschleife (Rhineland-Pfalz, Alemanha), local onde o LFA de série foi intensamente desenvolvido. Conduzido por um piloto profissional e piloto de testes do LFA, Akira Lida, percorreu o exigente e longo traçado em 7:14.64.

O Lexus LFA disponível em Portugal por 456.290€ pode ser agora encomendando com o pack Nürburgring, com um custo adicional de 86.100€. Esta edição especial contempla apenas 50 unidades dos 500 Lexus LFA previstos.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks