| | | | | | | | |   

Nuno Matos defende liderança

16 April , 2012

Motivados pelo excelente resultado alcançado na prova inaugural do ano, onde se cotaram como a melhor equipa nacional e garantiram a pontuação máxima para as contas do Campeonato de Portugal de TT, Nuno Matos e Filipe Serra preparam já a deslocação a Reguengos de Monsaraz e a participação na 24ª edição do Ervideira Rali TT, uma das mais antigas e carismáticas etapas do calendário nacional.

Apesar de ser a primeira vez que a dupla de Portalegre inicia uma prova na liderança absoluta do Campeonato português, piloto e navegador rejeitam à partida qualquer tipo de pressão extra, garantindo que o objetivo continua a ser “lutar a cada prova pelo melhor resultado possível e estar regularmente na luta pelos melhores lugares pontuáveis”.

Com caraterísticas algo diferentes da jornada algarvia, quer a nível de piso como de percurso, o Ervideira Rali TT constituirá, apesar de tudo, um importante teste às ambições dos principais candidatos ao título, até em face do desfecho da prova anterior:

“É óbvio que começamos o ano da melhor maneira, mas é ainda muito cedo para alterarmos a nossa postura e começarmos a pensar em gerir o nosso andamento em função da posição que ocupámos na tabela classificativa. Para já, sentimos que melhorámos bastante a nossa performance relativamente ao último ano e que temos um carro que nos transmite cada vez mais confiança. Mas também sabemos que lutámos contra adversários muito fortes e que em condições normais será difícil batê-los”, admite Nuno Matos, que não hesita em atribuir o principal favoritismo a Miguel Barbosa.

“É o Campeão em título e o piloto que venceu esta prova no último ano. Por ter desistido no Algarve, é natural que esteja agora mais determinado do que nunca em recuperar algum do atraso pontual. De resto, não podemos esquecer que há outros pilotos que podem perfeitamente ambicionar à vitória nesta prova, casos de Pedro Grancha, Rui Sousa, Ricardo Porém ou do próprio Hélder Oliveira, pelo que estou convicto que vamos ter uma luta muito interessante e aberta pelos lugares cimeiros e na qual espero estar incluído”, assume o piloto que, em 2010, esteve muito perto de cometer a proeza de vencer a prova ao volante de uma viatura da categoria… T2.

“É uma prova de que gosto particularmente, porque tem um excelente nível organizativo e costuma ser uma das mais participadas da temporada. Contudo, é também uma prova onde não temos sido muito felizes nos últimos anos. Basta recordar que desistimos aqui em 2010 e 2011… Espero, por isso, que não haja uma terceira vez e que no próximo domingo possa estar a festejar mais um bom resultado para a equipa”, afirma Nuno Matos, procurando dar a melhor sequência a uma série de excelentes exibições ao volante do seu Astra Proto, com três subidas ao pódio absoluto nas últimas quatro participações no CPTT.

Mantendo o seu figurino habitual, embora abrindo este ano a participação a motos, quads e buggys, o Ervideira Rali TT iniciará a competição para os automóveis na tarde do próximo sábado, com as duas passagens pela Super Especial de 5 km desenhada nos terrenos da Adega Ervideira.

No domingo, logo a partir das 7h30, será a vez de os concorrentes enfrentarem as duas voltas cronometradas ao sempre exigente traçado de 150 km delineado pela Sociedade Artística Reguenguense.

PROGRAMA:

Sábado, 21 de abril de 2012
08h00: Verificações Administrativas e Técnicas (Parque de Exposições e Feiras)
15h30: Partida do Parque de Partida para a Super Especial
16h00: Início da Super Especial (2 x 5 km)

Domingo, 22 de abril de 2012
07h00: Partida do Parque Fechado para o Percurso Seletivo
07h30: Partida para o Percurso Seletivo (2 x 150 km)
17h30: Publicação da classificação Final Provisória
19h00: Distribuição de prémios (Hotel Rural Horta da Moura)


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks