| | | | | | | | |   

Filipe Barreiros e Francisco Guedes cada vez mais confiantes

16 April , 2012

Filipe Barreiros e Francisco Guedes disputam no próximo fim de semana no Autódromo de Imola – Dino Ferrari a segunda prova da Ferrari Challenge Europa, com toda a confiança ganha na primeira experiência de Monza que se saldou por um pódio na prova de estreia, por parte de Francisco Guedes. Os dois estão prontos para melhorar o desempenho e confiantes de que o vão conseguir …

Filipe Barreiros e Francisco Guedes estão cada vez mais confiantes; O rescaldo de Monza é muito positivo para os dois pilotos, com o 16º lugar de Filipe Barreiros na primeira corrida a ser conseguido em condições muito difíceis , no meio de especialistas em provas e com grande conhecimento de Monza… e depois de uma paragem nas boxes, para tentar entender porque é que havia tantas luzes de emergência acesas, no painel de instrumentos do Ferrari… Ficar a meio da tabela, é realmente um resultado saliente.

Quanto a Francisco Guedes, a sua maior experiência veio ao de cima, colmatando o desconhecimento de uma pista difícil como Monza e apesar de lutar de igual para igual com pilotos que até repetiram a sua participação – fizeram as duas corridas – garantiu um terceiro lugar, que até poderia ter melhorado, mas essa foi uma classificação, que o piloto conscientemente não tentou alcançar…

«Estava a ganhar ritmo em Monza e foi pena ter que parar para ver o que era aquilo. Podia claramente ter subidomais dois ou três lugares, mas infelizmente tive aquele azar. Estou cada vez mais à vontade com o carro e parto tudo vai correr bem» – afirmou Filipe Barreiros, que concluiu:

«Parto para Imola já com outro espírito e muito mais confiante. Imola é um circuito igualmente difícil, onde rodei na última semana e de que gosto bastante. Vou tentar melhorar e com a ajuda da equipa e do Francisco, estou confiante de que vou conseguir.» A atitude de Francisco Guedes é idêntica à de Filipe Barreiros. O pódio conquistado em Monza
já incutiu um sentimento “defensivo” aos seus principais adversários, que agora o olharão em Imola, com outro respeito:

«Não estou deslumbrado com o resultado de Monza. Acho que talvez pudesse fazer até melhor, mas não quis arriscar e agora parto para Imola com mais responsabilidades. O circuito de Imola é bastante exigente em termos técnicos. Não tão rápido como Monza, mas tem zonas, principalmente travagens fortes em curva, em que é necessária toda a atenção, para evitar erros. Tanto eu como o Filipe vamos tentar melhorar… mas de forma consciente, pois não conhecemos muito bem a pista, o que é um handicap em relação aos nossos adversários.»

A Ferrari Challenge Europa Troféo Pirelli – Coppa Shell, vai a Imola, com o seguinte horário:

Sexta-Feira 20 de Abril
Testes: 9h00 / 10h00 e 11h30/12h30
Treino Livre: 15h00 / 16h00
Sábado 21 de Abril
1ª Qualificação: 9h55 / 10h25 – 2ª Qualificação: 15h10 / 15h40
Domingo
Corrida 1 – 10h05 (30’) – Corrida 2 – 15h05 (30’)
Mais informações em: corseclienti.ferrari.com


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks