Tiago Monteiro conseguiu, perante todas as adversidades, conseguir somar pontos para as contas do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo que esteve este fim-de-semana e Marrocos. O piloto português foi forçado a abandonar a primeira corrida com a transmissão do seu SEAT Leon 1.6 turbo partida e na segunda terminou no nono lugar.
Foi um fim-de-semana de altos e baixos em que Tiago procura apenas valorizar o que de bom aconteceu: “Conseguir pontuar foi bastante bom. Apesar dos resultados não espelharem, a equipa fez um bom trabalho ao longo destes dias e evoluímos bastante em termos de motor pese embora ainda não o suficiente para acompanhar os meus mais directos adversários”, explicou.
Na primeira corrida, Tiago estava a defender-se bastante bem quando a transmissão cedeu. Na segunda, apesar de sair do segundo lugar da grelha, estava ciente que não conseguiria segurar a posição: “Não temos velocidade de ponta. Esperava um bocadinho mais em termos de resultado final nesta corrida mas tive muitas dificuldades em manter os meus adversários atrás de mim. Mas foi uma corrida interessante com muitas lutas”, continuou.
A próxima jornada visita pela primeira vez a Eslováquia no final do mês de Abril: “Vamos continuar a dar o nosso melhor pois ainda não vamos ter o novo motor e de preferência a somar pontos”, concluiu.
por: Comunicado de Imprensa