| | | | | | | | |   

Mais um segundo lugar no Estoril

15 April , 2012

O Team Novadriver, com César Campaniço e Carlos Vieira ao volante do Audi R8 LMS com as cores do Banco Sol, Pocargil, Hagen, Familtex e M Look,  voltaram a demonstrar enorme rapidez e tenacidade, ao recuperarem, uma vez mais, desde a última posição da grelha de partida até um fantástico segundo lugar final, na segunda corrida da segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Circuitos, primeira a contar para o Iberian Supercars Trophy.

Carlos Vieira assumiu o volante do Audi R8 LMS do Team Novadriver na largada e de imediato se lançou na busca dos primeiros lugares, tendo chegado a terceiro ainda na primeira volta, concretizando a ultrapasagem ao segundo classificado na terceira volta. Agressivo, o piloto tentou colocar pressão no líder que tinha como “handicap” uma paragem nas boxes mais prolongada.

Infelizmente, pilotos mais atrasados não respeitaram as bandeiras azuis e Carlos Vieira não consegiu reduzir mais que um punhado de segundos a diferença para o primeiro classificado. Foi então tempo para entregar o Audi R8 LMS com as cores do Banco Sol, Pocargil, Hagen, Familtex e M Look, a César Campaniço, que cumpriu a segunda parte da corrida.

Perdida a batalha do “handicap”, César Campaniço tentou recuperar algum tempo para o primeiro classificado, mas uma penalização que ditou uma passagem pela via das boxes – devido a uma ultrapassagem musculada por parte de Carlos Vieira – tornou debalde o esforço do piloto do Team Novadriver.

Desta forma, César Campaniço limitou-se a conservar o segundo lugar, excelente para quem utilizou um Audi R8 LMS com especificações de 2011 e um restritor de 36 mm, bem mais penalizador que o regulamentar restritor de 39 mm.

César Campaniço“Recebi o carro no segundo lugar e nas primeiras voltas tentei forçar o andamento para perceber se tinha andamento para pressionar o primeiro classificado. Percebi imediatamente que o Audi R8 LMS com os restritores de 36 mm não tinha muitas hipoteses de contrariar o andamento do Lamborghini Gallardo, por isso limitei-me a assegurar o segundo lugar. Surpreendentemente recebi um penalização de passagem pela via das boxes e fiquei apreensivo, pois o terceiro classificado estava demasiado perto. Felizmente tudo correu bem e pudemos festejar mais um segundo lugar, brilhante se tivermosem conta a forma como o carro fez as duas corridas.”

Carlos Vieira – “Fiz uma excelente largada e consegui chegar até ao terceiro lugar de forma fácil, encontrando maiores dificuldades para alcançar o segundo posto. Foi possivel entregar o carro ao César no segundo lugar, mas não consegui diminuir a diferença para o primeiro classificado de maneira a que o César pudesse sair das boxes em vantagem. Mesmo assim, foi mais um segundo lugar muito saboroso, tendo em vista tudo aquilo que se passou ontem.”

Classificação Corrida 1

1º Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo)

2º César Campaniço/Carlos Vieira (Audi R8 LMS)

3º António Coimbra/Luís Silova (Mercedes SLS AMG)

4º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS AMG)

5º António Nogueira (Porsche 911 GT3)

Classificadas mais 10 equipas

Classificação Corrida 2

1º Patrick Cunha/José Carlos Ramos (Lamborghini Gallardo)

2º César Campaniço/Carlos Vieira (Audi R8 LMS)

3º António Nogueira (Porssche 911 GT3)

4º João Figueiredo/Hugo Godinho (Ferrari F430)

5º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa (Mercedes SLS AMG)

Classificadas mais 10 equipas

Campeonato de Portugal de Circuitos

1º César Campaniço/Carlos Vieira, 86 pts

2º Patrick Cunha/José Carlos Ramos, 80 pts

3º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa, 58 pts

4º António Nogueira, 35 pts

5º Francisco Carvalho/Miguel Ferreira, 25 pts

Calendário Campeonato de Portugal de Circuitos 2012 (CPC)

24-25 Março – Circuito Braga 1

14-15 Abril – Circuito ACDME 1

1-3 Junho – Algarve 1

6–8 Julho – Algarve 2

15-16 Setembro – Braga 2

6-7 Outubro – ACDME 2


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks