| | | | | | | | |   

A história repete-se

15 April , 2012

Patrick Cunha e José Ramos vencem a segunda corrida Do Iberian Supercars Trophy no Estoril

Ao contrário do que aconteceu ontem na primeira corrida do Iberian Supercars Trophy/Campeonato de Portugal de Circuitos no Estoril, a segunda prova realizada ao início da tarde de hoje foi mais tranquila, com os pilotos do Lamborghini Gallardo da Goodsense Racing Team a vencerem de forma tranquila sem nunca terem visto a sua posição realmente ameaçada.

César Campaniço/Carlos Vieira no Audi R8 LMS voltam a arrecadar o segundo lugar depois de terem largado da cauda do pelotão numa recuperação extraordinária que se tem repetido corrida após corrida e mesmo após um ‘drive-through’. No terceiro posto viria a ficar António Nogueira que estreou este fim-de-semana o Porsche 997 GT3 depois de Miguel Barbosa/José Pedro Fontes terem sofrido alguns problemas que os impediram de lutar pelos lugares do pódio: Barbosa teve um furo e Fontes entrou nas boxes depois do seu carro ter começado a falhar e do painel indicar falta de gasolina que na realidade não existia. Foram remetidos para o quinto lugar final. No quarto posto ficou João Pedro Figueiredo/Hugo Godinho no Ferrari F430. A dupla António Coimbra/Luís Silva no segundo Mercedes SLS conquistou o sexto lugar.

Num excelente sétimo lugar e vencedor entre os GT4 esteve Francisco Carvalho/Miguel Ferreira no Aston Martin seguido de António Cabral/José Cabral no Porsche GT3 em oitavo e vencedores da GT Cup.

No pódio, Patrick Cunha/José Ramos estavam bastante satisfeitos com o desfecho do fim-de-semana: “São duas vitórias importantes tendo em conta aquilo que aconteceu em Braga e que foi bastante penalizador para nós. Fizemos um bom arranque, ganhámos uma boa margem pois sabíamos que teríamos 15 segundo de ‘handicap’ e que isso poderia prejudicar a chegada ao primeiro lugar. Mas correu tudo bem, mantivemos sempre a liderança e perto do final gerimos apenas a vantagem”, disseram os pilotos da Goodsense Racing Team.

De novo no segundo lugar do pódio à semelhança da corrida de ontem, César Campaniço e Carlos Vieira também estavam contentes com o resultado tendo em conta o handicap de estarem a utilizar um restrictor de 2012 que penalizava o andamento do Audi R8: “O segundo lugar era o melhor que podíamos fazer dada a limitação que tínhamos no nosso carro mas também de estar a sair da cauda do pelotão”, referiram.

Surpresa, foi o terceiro lugar de António Nogueira. Ainda a adaptar-se ao novo Porsche 997 GT3 Nogueira não poderia estar mais contente: “Estas duas corridas funcionaram como teste. Tudo é novidade. Ainda tenho muito por explorar mas claro que estou contente com este resultado”, rematou.

A próxima ronda do Iberian Supercars Trophy e do Campeonato de Portugal de Circuitos tem lugar no Autódromo do Algarve a 2 e 3 de Junho em conjunto com a ronda portuguesa do WTCC. 


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks