| | | | | | | | |   

Patrick Cunha/José Ramos abrem Iberian Supercars Trophy a vencer

14 April , 2012

A primeira corrida do Iberian Supercars Trophy que teve hoje lugar no Autódromo do Estoril e que é igualmente pontuável para o Campeonato de Portugal de Circuitos viu os pilotos da Goodsense Racing Team, Patrick Cunha/José Ramos no Lamborghini Gallardo vencerem a prova depois de o triunfo ter sido ameaçado, já perto do final, pelo Mercedes SLS de José Pedro Fontes/Miguel Barbosa. A dupla campeã em título acabaria por terminar no quarto lugar depois de uma saída de pista fruto da luta com os vencedores.

A sair da primeira posição da grelha, Patrick Cunha/José Ramos lideraram praticamente toda a prova, só mesmo a duas voltas do final, Miguel Barbosa chegou ao comando, mas um toque, que gerou polémica, e resultou numa saída de pista, tirou-o da luta. Quem aproveitou bem a oportunidade foi a dupla do Audi R8 LMS, César Campaniço/Carlos Vieira que saiu do último lugar da grelha depois de não ter efectuado os treinos cronometrados por o restrictor não estar em conformidade e assegurou o segundo lugar do pódio. António Coimbra/Luís Silva no segundo Mercedes SLS da Sports & You terminaram no terceiro lugar. António Nogueira estreou-se com o Porsche 997 e ficou no quinto lugar seguidos de João Pedro Figueiredo/Hugo Godinho com o Ferrari 430 GT2. Paulo Moreno/Pedro Moleiro (Porsche GT3 Cup) cruzaram a linha de meta no sétimo lugar e venceram a classe GT Cup.

Entre os GT4, a luta pela vitória discutiu-se entre dois Aston Martin, o de Fábio Mota/Mauro Marques e Francisco Carvalho/Miguel Ferreira com os primeiros a levarem a melhor em prova de estreia. No terceiro lugar da classe ficou o Porsche 911 de Diogo Ferrão/Pedro Marreiros.

No final da prova, os ânimos estavam exaltados e os resultados da corrida estiveram suspensos durante algumas horas, mas Patrick Cunha e José Ramos foram considerados os justos vencedores: “Foi uma corrida dura. Fiz um bom arranque e consegui segurar a primeira posição. Procurei controlar a distância para garantir entregar o carro ao Zé na frente e foi o que fiz”, disse Patrick Cunha. “Mantive um andamento muito forte e só já perto final fui passado, mas sabia que podia recuperar a posição e dei o tudo por tudo. Na altura do toque, na curva Vip, estávamos lado a lado e o Miguel fechou a trajectória e eu bati-lhe. São incidentes de corrida, ele também já me tinha dado dois toques na traseira” referiu José Ramos.

Miguel Barbosa tem uma outra versão dos factos e não estava nada satisfeito com o desfecho, reforçando que o estado da traseira do seu Mercedes mostrava bem que não tinha sido um simples incidente de corrida: “Andei a corrida toda a travar atrás do José Ramos porque ele fechava sistematicamente a trajectória e quando passei para o comando, na curva Vip, ele bate-me e mete-me fora”, disse.

Amanhã, terá lugar a segunda corrida e certamente será bastante animada, já que na linha da frente estarão novamente Patrick Cunha/José Ramos e José Pedro Fontes/Miguel Barbosa.

Classificação Corrida 1

1º Patrick Cunha/José Ramos – Lamborghini

2º César Campaniço/Carlos Vieira – Audi

3º António Coimbra/Luís Silva – Mercedes

4º José Pedro Fontes/Miguel Barbosa – Mercedes

5º António Nogueira – Porsche

6º  João Figueiredo/Hugo Godinho – Ferrari

7º Paulo Moreno/Pedro Moleiro – Porsche

8º Fábio Mota/Mauro Marques – Aston Martin

9º Francisco Carvalho/Miguel Ferreira – Aston Martin

10º António Cabral/José Cabral – Porsche

11º Diogo Ferrão/Pedro Marreiros – Porsche

12º Jorge Queirós/Joffrey Didier – Lotus Evora

13º Nuno Batista/Carlos Alonso – Ginetta

14º Filipe Matias – Porsche

15º José Monroy/Manuel Ramos – Lamborghini

 


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks