| | | | | | | | |   

A Hyundai conquista três vitórias em design no “Automotive Brand Contest”

14 April , 2012

A Hyundai recebeu três prémios na segunda edição do “Automotive Brand Contest”, organizado pelo Conselho Alemão de Design. A Nova Geração i30 ganhou os prémios de “melhor design interior” e de ” melhor design exterior “, enquanto o título de ” melhor protótipo ” foi concedido ao veículo de exposição Hyundai i-oniq.

Ambos os modelos foram projectados no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai Motor Europe em Russelsheim, na Alemanha.

As duas vitórias atribuídas à Nova Geração Hyundai i30 demonstram o empenho da marca na concepção de produtos automóveis atractivos para os consumidores europeus. O avançado estilo exterior do automóvel, em linha com a filosofia da marca “fluidic sculpture”, liberta uma sensação de movimento constante, mesmo quando este está parado, e transmite uma atitude de confiança através das suas proporções dinâmicas. O estilo interior representa um significativo avanço face ao i30 original e segue de perto a linha exterior em termos impacto visual com a introdução de materiais de maior qualidade no habitáculo.

O Hyundai i-oniq fez a sua estreia em 2012, no salão de Genebra, apresentando novas tecnologias e uma linha de design que representam o pensamento para o futuro da marca. Também conhecido pelo nome de código, HED-8, o i-oniq é caracterizado por linhas suaves com tratamento musculado de algumas superfícies, transmitindo qualidades superiores evidentes no exterior e interior da viatura, e um design interior futurista que combina um layout orientado para o condutor e altos níveis de conforto dos passageiros.

Allan Rushforth, vice-presidente e COO da Hyundai Motor Europe, comentou: “O reconhecimento do Conselho Alemão de Design é mais uma prova da transformação dos projectos de design da Hyundai nos últimos anos. O estilismo influenciado pela filosofia “fluidic sculpture”, acrescentou o apelo emocional aos nossos produtos que ainda mantêm as características racionais que sustentam o sucesso da nossa marca desde há muito tempo. A Nova Geração i30 é o melhor exemplo dos nossos objectivos em conceber veículos que correspondam às aspirações dos consumidores europeus, como parte da nossa estratégia de produtos destinados a mercados sectoriais.

No concurso de 2011, a Hyundai foi premiada “melhor design exterior” atribuído à carrinha Hyundai i40 – outro modelo desenvolvido na Europa e destinado exclusivamente aos consumidores europeus.

Os vencedores do “Automotive Brand Contest” são selecionados por um painel independente de especialistas através de um júri composto por designers automóvel, jornalistas, académicos e CEO.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks