| | | | | | | | |   

Team Novadriver está pronto para lutar pela vitória no Estoril

12 April , 2012

O Autódromo Fernanda Pires da Silva, vai ser o palco para a segunda jornada dupla do Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) a realizar-se nos dias 14 e 15 de Abril, contando com a presença do Team Novadriver, cujo Audi R8 LMS com as cores do Banco Sol, Pocargil, Hagen, Familtex e M Look, terá ao volante César Campaniço e Carlos Vieira. A nova dupla de pilotos da equipa cumpriu a estreia no CPC no circuito de Braga, onde arrecadaram a vitória nas duas corridas que compuseram a jornada minhota, liderando o campeonato.

A pista do Estoril é um clássico nas competições de velocidade em Portugal. Concluído no longínquo ano de 1972, a pista, que já recebeu várias modificações ao seu traçado e foi palco para a Fórmula 1, mostra-se muito interessante e a exigir empenho dos pilotos. Com um perímetro de 4,360 metros, tem uma recta da meta com 985,68 metros e 14 curvas, exibindo uma largura média entre os 10 e os 18 metros, com várias zonas de ultrapassagem.

Será neste palco que o Team Novadriver e os seus pilotos vão lutar pela vitória nas duas corridas da segunda jornada dupla do CPC, procurando assim reforçar a liderança da competição rumo ao objectivo de conquistar o título.

César Campaniço“Começámos de forma perfeita o campeonato com a dupla vitória em Braga e queremos manter o momento. Quer isto dizer que estamos bem preparados para lutar pela vitória e vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para voltar a estar no lugar mais alto do pódio no final das duas corridas e consolidar a liderança no CPC.”

Carlos Vieira“Não podia desejar melhor estreia no campeonato! Duas vitórias, na minha terra natal, foram uma injecção de motivação enorme e veio confirmar, caso fosse preciso, que fiz a melhor escolha na minha curta carreira ao assinar com o Team Novadriver. O objectivo para a jornada dupla do Estoril é o mesmo, tentar vencer respeitando os nossos adversários.”

Raúl Esperto (responsável técnico do Team Novadriver) – “O Autódromo do Estoril é um velho conhecido, já lá andamos há muito tempo. Por isso levamos um ‘Set-Up’ de base para o circuito, refinando depois as afinações de vários componentes como as barras estabilizadoras, pressões dos pneus e outras. O Audi R8 LMS para o Estoril assume uma carga aerodinâmica média e um acerto geral firme, tendo sempre que ter em atenção as condições meteorológicas. O calor afecta bastante a afinação, tornando a pista mais exigente, o mesmo sucedendo com o vento.”


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks