| | | | | | | | |   

Ávila renova com Team Jebsen…

12 April , 2012

…e arranca para nova época em Xangai

Rodolfo Ávila e o Team Jebsen iniciam no próximo fim-de-semana, no Grande Prémio da China de Fórmula 1, aquela que é a sua terceira temporada juntos na Taça Porsche Carrera Ásia.

O piloto português de Macau e a equipa que por duas vezes venceu a competição asiática organizada pela Porsche obtiveram 10 pódios, em 12 possíveis, na temporada 2011, tendo ficado a escassos dois pontos de celebrar a vitória no campeonato. No imponente Circuito Internacional de Xangai, arranca uma nova temporada e objectivos ambiciosos foram traçados.

A época 2012 marca a terceira temporada de Ávila com as cores do Team Jebsen e, depois de ter lutado pelo título até à última corrida na edição transacta, a equipa acredita que tem tudo o que precisa para oferecer à sua legião de apoiantes o resultado máximo exequível. Contudo, com a concorrência de 27 oponentes ainda mais forte que em anos anteriores, todos os pontos irão fazer a diferença, a começar por aquele a atribuir pela “Pole-Position” para a primeira corrida em Xangai.

O fim-de-semana, que tem um máximo de 41 pontos a atribuir, começa com duas sessões de treinos-livres na sexta-feira, seguidas da sessão de qualificação no sábado, que define a grelha de partida para a corrida ainda no mesmo dia. A segunda manga está marcada para a manhã de domingo, antes da corrida de Fórmula 1. Uma mudança no regulamento irá colocar os oito primeiros classificados da primeira corrida em ordem inversa na grelha de partida da segunda corrida de 12 voltas.

Determinada a arrancar com o pé-direito, a equipa Team Jebsen andou bastante atarefada com as preparações de pré-temporada. No teste oficial do campeonato, realizado no mês passado no Circuito Internacional de Zhuhai, Ávila mostrou ter o andamento para rodar na frente, o que ajuda a construir a confiança para a ronda de abertura.

Este ano patrocinado pelo Asia Creative Group, Ávila admite que: “o nosso teste no mês passado em Zhuhai correu extremamente bem e estivemos consistentemente no topo da tabela de tempos, mas claro, há sempre margem para melhorar e tirar ainda mais partido dos limites do carro.” O piloto da RAEM ainda acrescentou que “com todos os pilotos a correr com Porsche 911 GT3 Cup idênticos, a competição é sempre mais apertada. Porém, este ano, a chegada de pilotos de qualidade superior, tornarão a época 2012 a mais competitiva de sempre da história da Taça Porsche. Todas as centésimas de segundo contam e a consistência é chave para bons resultados. “

Para Mark Bishop, Director do Jebsen and Co Ltd Group; “O ano passado ficámos a dois pontos de conseguir um sem precedente terceiro título. O facto de termos ficado tão próximos, deixa-nos com vontade de querer mais, e o Team Jebsen regressa em 2012 preparado e determinado a lutar ainda mais pelo campeonato. Estamos muito satisfeitos por termos o Rodolfo de volta pela terceira época, e acreditamos que o seu talento e habilidade ajudarão a alcançar o título. Damos as boas-vindas a todos os apoiantes do Team Jebsen em Xangai e esperamos retribuir com uma presença no pódio. Estamos preparados para enfrentar a dura e excitante época que temos pela frente”.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks