| | | | | | | | |   

Bentley com forte crescimento no primeiro trimestre

11 April , 2012

A Bentley conquistou no primeiro trimestre de 2012 uma posição cada vez mais forte no mercado, assegurando o seu maior incremento. Os resultados da marca de Crewe nos primeiros três meses de 2012 consolidaram de uma forma inequívoca o sucesso de vendas já atingido em 2011: neste primeiro trimestre do corrente ano o aumento situou-se em significativos 46,6%, o equivalente a 1759 unidades vendidas. E a apenas três semanas da abertura do Salão de Pequim, antevê-se a confirmação de uma tendência crescente nos resultados das vendas, nomeadamente neste mercado emergente: a China é hoje o maior mercado da Bentley.

As vendas na região da China aumentaram 84,9%, o que representou 578 veículos entregues aos clientes. Também as vendas nos EUA, que detinham anteriormente o primeiro lugar, continuam a apresentar um crescimento significativo com um total de 468 unidades vendidas (incremento de 35,6% em relação a igual período do ano anterior). Embora a China ocupe neste momento a primeira posição o lançamento de novos modelos – incluindo a chegada mais aguardada, a nova gama Continental V8 – deixa antever uma disputa muito interessante entre estes dois mercados-chave para o resto do ano.

Os resultados obtidos na China e nos EUA foram também secundados por um forte desempenho em outros mercados. Na Europa, as vendas cresceram 34,4% (207 veículos), enquanto no Médio Oriente Médio o crescimento foi ainda mais

significativo, ultrapassada a instabilidade vivida em 2011: um impressionante incremento de 82,6% (168 unidades vendidas). No Reino Unido como, aliás, já era aguardado, as vendas reflectem as adversas condições económicas actuais vividas pelo sector automóvel deste país, permanecendo o volume quase inalterado. Mas, mesmoassim, chegaram às 233 unidades neste primeiro trimestre de 2012.

Wolfgang Duerheimer, Director Executivo da Bentley salientou: “estou bastante satisfeito com este nosso desempenho no primeiro trimestre, em que consolidámos o crescimento verificado em 2011. Quero destacar a China que passou a representar o nosso maior mercado. Os clientes da Bentley na China, como em outras regiões, dão o maior valor à ênfase que transmitimos aos nossos modelos em todos os parâmetros. De facto, os nossos clientes sabem que a compra de um Bentley é uma combinação incomparável de luxo e performance.”

“Com a introdução do nosso conceito SUV através do protótipo EXP 9 F conseguimos um começo fenomenal em 2012 e esperamos alcançar um crescimento sustentado ao longo do resto do ano, nomeadamente com a chegada ao mercado do novo Continental V8″, concluiu Wolfgang Duerheimer.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks