| | | | | | | | |   

“Africa Eco Race” apresentada em Lisboa

11 April , 2012

A quinta edição do AFRICA ECO RACE está já em marcha e o seu programa foi agora apresentado em Lisboa, onde estiveram René Metge, o diretor da prova e Jean Louis Schlesser, o vencedor das quatro anteriores edições desta grande maratona africana de todo o terreno.

De 27 de Dezembro a 9 de Janeiro de 2013, aqueles que escolherem esta travessia de África carregada de simplicidade, convívio e autenticidade, não lamentarão a viagem. Uma corrida de múltiplas facetas num percurso que todos os anos apresenta interessantes novidades, preparado pelo diretor desportivo, René Metge, em colaboração com Jose Maria Servia. Uma partida da Europa e chegada à capital senegalesa, passando por Marrocos e Mauritânia, eis uma equação simples para uma travessia do mais fascinante dos desertos, o Sahara.

Em linhas gerais foi esta a tónica da apresentação da quinta edição do Africa Eco Race que levou até Lisboa, René Metge, o seu director desportivo, bem como Jean Louis Schlesser, vencedor das quatro anteriores edições e Elisabete Jacinto, piloto portuguesa que se assume como candidata à vitória na competição camião em 2013.

Para René Metge “o Africa Eco Race não é uma corrida como as outras. Esta Maratona Rali Raid propõe aos concorrentes partilhar uma aventura baseada no desafio desportivo, mas tendo como prioridade os valores humanos”. Três vezes vencedor do Dakar e organizador de outras grandes maratonas de todo o terreno, René Metge adiantou ainda que “para a edição de 2013, a nossa vontade de oferecer como sempre aos concorrentes magníficas paisagens e novos desafios mantém-se. A navegação terá o seu papel e a sua importância com o objectivo de avaliar as aptidões de cada um. As dificuldades estão garantidas para a Mauritânia onde os concorrentes viverão uma total imersão num ambiente desértico. Não será fácil, mas aqueles que acreditarem em nós, não se arrependerão…”

Para quem conhece René Metge este tipo de promessa nunca é feita sem fundamento e o percurso bastante desportivo tem vindo a convencer um grande número de apaixonados por África.

Jean Louis Schlesser explicou que “o sucesso do Africa Eco Race tem muito a ver com o facto de, para além dum percurso excelente e muito competitivo, a prova ter tido sempre um enorme calor humano e um ambiente muito acolhedor nos bivouac”.

Para Elisabete Jacinto “fazer uma grande maratona de todo o terreno em África é associar o espírito de aventura ao de competição, pois o isolamento e a dureza do deserto levam-nos, muitas vezes, aos limites das nossas capacidades. Estou por isso muito satisfeita porque sei que o Africa Eco Race nos pode proporcionar tudo isto e que a prova continua a ser excelente. Desportivamente e depois de dois segundo lugares nos camiões, a minha aposta é de claramente lutar pela vitória” explicou a piloto.

Na apresentação estiveram ainda Paulo Ferreira, piloto que recentemente adquiriu um Nissan Navra Off Road com o propósito de participar na prova, bem como Carlos Barbosa “Tucha” que se propõe regressar a África 30 anos depois de ter participado no Dakar então integrado de projeto oficial da UMM liderado por José Megre.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks