| | | | | | | | |   

Vodafone BP Ultimate Team só pensa em ganhar

10 April , 2012

O Vodafone BP Ultimate Team aposta no regresso às vitórias já este fim-de-semana, no Autódromo do Estoril, na segunda ronda do Campeonato de Portugal de Circuitos 2012 e primeira do Iberian Supercars Trophy. Depois dos dois pódios alcançados em Braga, num traçado que não favorece as características do Mercedes SLS GT3, José Pedro Fontes e Miguel Barbosa apontam a uma subida ao lugar mais alto do pódio, desta feita numa pista onde a dupla brilhou intensamente em 2011.

“Quando vamos para qualquer corrida é esse o nosso pensamento, vencer. Consegui-lo no Estoril será dar continuidade aos resultados aqui obtidos em 2011”, refere José Pedro Fontes, objectivo que encontra eco nas palavras do seu colega de volante, Miguel Barbosa, “numa ronda que marca o início do Iberian Supercars Trophy, é mais um motivo de motivação. Estamos centrados na nossa corrida, no nosso trabalho e confiantes em fazer um bom resultado”.

No entanto, esta segunda ronda do campeonato terá novidades do foro técnico, já que a FPAK nivelou algumas das características dos carros – pesos, restritores e alturas ao solo (seguindo o aplicado no Mundial de GT1 e no Europeu de GT3) – numa tentativa de dar mais equilíbrio às corridas. Sendo o Estoril a primeira ronda com este novo “Balance of Performance”, só após o primeiro treino livre será possível fazer uma primeira aferição das forças em presença.

José Pedro Fontes está “algo expectante com estas alterações. Esta é uma pista que no passado nos foi favorável, em que temos mesmo o recorde oficial dos GT3, mas só após os primeiros treinos poderemos ver como estamos realmente a expectativa é grande, pois ninguém ainda testou depois destes acertos técnicos”, refere um dos actuais Campeões Nacionais de Circuitos. Para Miguel Barbosa, igualmente titular da época de 2011, “essa é, de facto, a grande curiosidade para esta corrida. Acredito que talvez só no Sábado se possa ver verdadeiramente como estão as forças, já que na 6ª Feira é difícil saber em que condições estará a rodar cada equipa. Esta é uma pista que se adapta bem às características do nosso carro, que se sente mais à vontade em traçados mais rápidos como o Estoril e o Algarve”.

 A ronda do Estoril arranca no Sábado (14 de Abril), com a realização dos dois treinos livres e das duas sessões cronometradas, num programa que se completa com a primeira de duas corridas (18h20). A segunda tem lugar no dia seguinte (13h35).


por:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks