A dupla Ricardo Leal dos Santos/Paulo Fiúza viu recentemente os seus nomes acrescentados à restrita lista de vencedores de etapas do Dakar, no Dakar Argentina Chile Peru 2012.
Nos 29 quilómetros cronometrados da última etapa que levou os concorrentes até Lima, Ricardo Leal dos Santos averbou um tempo de 23m04s, apenas superado pelo Hummer de Robby Gordon. A equipa do americano já tinha sido desclassificada pela organização do rali, mas prosseguiu em prova na sequência do apelo feito pelo piloto, agora formalmente rejeitado.
Com a confirmação da desclassificação de Robby Gordon, a dupla Ricardo Leal dos Santos / Paulo Fiúza termina o Dakar 2012 num 7º lugar. “A nossa classificação na geral ficou severamente condicionada após as 2h30m que perdemos nas areias movediças, mas a confirmação da vitória na etapa é o cumprir de um grande objectivo. Acaba por ser um bom prémio depois de termos estado em segundo em vários controlos de passagem ao longo da corrida”, adiantou Ricardo Leal dos Santos.
A performance demonstrada coloca a equipa portuguesa como uma das candidatas ao pódio do Dakar nos próximos anos, sendo que o grande objectivo para esta temporada é desenvolver o Mini adaptando-o aos novos regulamentos, para que a equipa possa estar na máxima força no Dakar 2013, onde a aposta será naturalmente revalidar a vitória alcançada este ano.
por: Comunicado de Imprensa