| | | | | | | | |   

Campeonato Europeu FIA GT3 / Nogaro (2ª Corrida)

9 April , 2012

Estreia acaba com saldo positivo para o Team Novadriver

A segunda corrida da primeira jornada dupla do Campeonato Europeu FIA GT3 realizada esta manhã no Circuito Nogaro Paul Armagnac, terminou com o mesmo resultado da corrida de ontem, ou seja, o Audi R8 LMS com as cores do Banco Sol, Carglass, Hagen e SIVA, pilotado por César Campaniço e Ni Amorim, terminou no sétimo lugar.

Desta feita foi César Campaniço quem cumpriu o primeiro turno de condução, encontrando uma pista seca, mas algum nevoeiro e humidade, que deixou a pista algo escorregadia. No arranque, o piloto do Team Novadriver foi ensanduichado entre dois carros, acabando César Campaniço por sentir um forte impacto no Audi. Com o carro ligeiramente desalinhado, o piloto não baixou os braços, recuperou o lugar perdido na largada, mas perdeu muito tempo nessa manobra e a partir daqui limitou-se a reduzir a diferença para os pilotos à sua frente, aproveitando para construir uma boa vantagem sobre os perseguidores.

Ni Amorim tomou o lugar de César Campaniço durante a janela para troca regulamentar de pilotos, tendo mantido o Audi R8 LMS do Team Novadriver no sétimo lugar. Graças ao ritmo rápido que adoptou nas últimas voltas, Ni Amorim ainda se chegou ao sexto classificado, o Audi R8 LMS Ultra 2012 de Jerome Dumay, mas uma vez mais a prudência levou-o a evitar uma luta desigual que poderia colocar em causa o resultado final.

Contas feitas, o Team Novadriver apoiado pelo Banco Sol, Carglass, Hagen e SIVA, está na oitava posição do Campeonato Europeu FIA GT3 com 12 pontos.

César Campaniço – “Foi uma corrida diferente, com uma largada conturbada, onde fiquei entre dois adversários e acabei por levar um toque muito forte que danificou o Audi R8 LMS. Perdi uma posição com esse incidente, que acabaria por recuperar. Porém, perdi demasiado tempo para concretizar a ultrapassagem, pelo que fiquei longe dos primeiros. Adoptei um ritmo rápido para não alargar em demasia o fosso para os primeiros e construir uma boa vantagem para a segunda parte da prova. Foi um fim-de-semana onde aprendemos muito e confirmamos que com o R8 LMS Ultra teremos condições de lutar pelo pódio.”

Ni Amorim – “Foi uma corrida algo monótona, pois o César (Campaniço) fez um excelente trabalho durante o seu turno de condução, amealhando vantagem sobre os perseguidores, pelo que me limitei a gerir essa diferença, mas com um andamento vivo. Essa postura permitiu-me chegar, já nos últimos momentos da corrida, à traseira do Audi R8 LMS Ultra de Jerome Demay. Ainda tentei pressioná-lo, mas já não tinha tempo para tentar o sexto lugar e preferi guardar estes pontos precioso que deitar tudo a perder numa ultrapassagem menos bem medida.”

Classificação final da Corrida 2

1ºs Dominik Baumann/Maximilian Buhk (Mercedes SLS AMG GT3)

2ºs Gaetano Perez/Giuseppe Ciró (Ferrari 458 Italia)

3ºs Stefano Gai/Michael Lyons (Ferrari 458 Italia)

4ºs Gregory Guilvert/Marc Sourd (Audi R8 LMS Ultra)

5ºs Mika Vahamaki/Max Nilsson (Mercedes SLS AMG GT3)

6ºs Jerome Demay/Dino Lunardi (Audi R8 LMS Ultra)

7ºs César Campaniço/Ni Amorim (Audi R8 LMS)

8ºs Filip Sladecka/Gerard Tweraserl (Lamborghini Gallardo)

9ºs Jesse Laine/Gilles Vannelet (Lamborghini Gallardo)

10ºs Sergey Ryabov/Miguel Tori (Ferrari 458 Italia)

Campeonato FIA GT3

1ºs Bauhman/Buhk, 40 pts

2ºs Guilvert/Sourd, 37 pts

3ºs Gai/Lyons, 33 pts

(…)

8º Campaniço/Amorim, 12 pts.


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks