| | | | | | | | |   

Nova Geração Santa Fé revelada em Nova Iorque

5 April , 2012

A Nova Geração Santa Fé cumpre a sua estreia mundial hoje na edição 2012 do Salão Internacional do Automóvel de Nova Iorque. Com esta última evolução, o popular SUV do segmento D foi redesenhado dentro e fora, estando equipado com nova tecnologia inteligente e motorizado por blocos revistos para maior eficiência – assegurando que irá oferecer aos consumidores europeus um estilo apelativo e um veículo de vivência sofisticada, quando for lançado no final do Verão.

Falando no Jacob Javits Center, o Vice-Presidente e COO da Hyundai Motor Europe, Allan Rushforth, comentou, “o original Santa Fé manteve fortes valores de vendas a cada ano em toda a Europa, graças à sua combinação de qualidade, funcionalidade e valor. A Nova Geração Santa Fé retém essas características chave, oferecendo agora aos consumidores muito mais.”

“O estilo exterior moderno e inovador, motores mais eficientes, mais conforto e qualidade incrementada, fazem da Nova Geração Santa Fé uma proposta muito atraente que irá aumentar o apelo emocional do modelo. Esperamos alargar a nossa base demográfica de clientes, incluindo proprietários de modelos Premium.”

Influenciada pelo “fluidic sculpture”, a linguagem de estilo da Hyundai, a terceira geração do Santa Fé adopta o novo conceito de estilo apelidado “Storm Edge”, que captura as imagens fortes e dinâmicas criadas pela natureza durante a formação de uma tempestade.

Longo, mais baixo e largo que o seu antecessor, mas com os mesmos 2700 mm de distância entre eixos, a Nova Geração Santa Fé tem uma aparência mais masculina, agressiva e com maior carácter. A sua postura dinâmica conferida pela rebaixada linha do tejadilho, para-brisas puxado para trás, vidros traseiros ascendentes e óculo traseiro inclinado. O perfil do veículo é complementado pelas jantes em liga leve escurecidas – agora com diâmetro até 19 polegadas, uma estreia em SUVs da Hyundai.

A gama de motores para a Europa inclui um bloco a gasolina e dois a diesel, com potências entre os 150 e os 200 CV. Cada motor combina excelente potência com melhorada eficiência e as mais baixas emissões do segmento. O super eficiente bloco 2.0 litros R VGT diesel, com certificação Euro 6, debita 150 CV e 382 Nm, permitindo ao Santa Fé emitir apenas 155 g/km de CO2. O bloco 2.2 litros diesel foi afinado para maior eficiência, fazendo deste motor o mais limpo do segmento com emissões de CO2 de apenas 145 g/km. Caixas de seis velocidades, manual ou automática, estão disponíveis.

A tracção integral está a cargo de um sistema que distribui de forma automática a potência e o binário entre os dois eixos. A suspensão auto-nivelada preserva o conforto independentemente da carga.

Para assegurar que o novo modelo está bem adaptado aos gostos europeus, intenso trabalho de desenvolvimento foi feito para a versão à venda na Europa. Isto originou modificações na direcção, suspensão e travões, bem como alterações nas ajudas à condução e na capacidade de reboque.

Mantendo o nome Santa Fé, a Hyundai quis perpetuar a herança do seu popular SUV, agora na terceira geração. O Santa Fé conseguiu vender, no Mundo inteiro, quase 2,56 milhões de unidades, com mais de 350 mil comercializados na Europa desde a sua estreia em 2000.

A Hyundai espera que esta nova geração do modelo continue o forte desempenho da companhia no segmento SUV e consiga conquistar mais de 5% de quota de mercado do segmento na Europa durante o seu primeiro ano completo de comercialização em 2013.

Como sucede com todos os novos modelos Hyundai lançados na Europa, a Nova Geração Santa Fé conta com a Garantia “5 Anos Tripla Confiança”, que inclui cinco anos de garantia sem limite de quilómetros, cinco anos de assistência em viagem gratuita e cinco anos de verificações periódicas anuais gratuitas ao veículo.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks