| | | | | | | | |   

F-Type, o novo desportivo da Jaguar

5 April , 2012

A Jaguar Cars confirmou hoje a produção de um novo desportivo: o F-TYPE.

Numa comunicação à imprensa no Salão Automóvel de Nova Iorque, Adrian Hallmark, Director Global de Marca da Jaguar Cars, confirmou: “Em Setembro de 2011 apresentámos o protótipo C-X16 e a reacção foi tão positiva que acelerámos o desenvolvimento do novo Jaguar”.

“Este veículo será denominado F-TYPE e no final do ano será revelado o modelo de produção. A atracção básica dos veículos Jaguar é o seu coração desportivo e esse coração irá bater mais forte que nunca no F-TYPE. O seu desenvolvimento é uma expressão eloquente da confiança e ambição da marca Jaguar e do desejo dos nossos engenheiros e da equipa de design de produzir um líder de mercado num segmento de onde estivemos afastados durante demasiado tempo. Mas isso terminou, chegou o F-TYPE.”

Aproveitando os conhecimentos e experiência no desenvolvimento de carroçarias em alumínio, o F-TYPE será comercializado estritamente como um descapotável de dois lugares, claramente orientado para o prazer de condução. Será disponibilizada uma gama completa de motores a gasolina, incluindo uma nova família de motores, todos caracterizados por prestações desportivas impressionantes.

O dia de hoje assinala também o momento em que o rigoroso calendário de desenvolvimento do F-TYPE entra na etapa final de ensaios em estrada e os primeiros protótipos de design começam a sair da fábrica em Castle Bromwich, onde este irá ser produzido.

Ian Hoban, Director de Linha de Veículos Jaguar, comentou: “O desenvolvimento tecnológico do F-TYPE centrou-se em intensificar o nível de recompensa dinâmica na experiência de condução. Estamos entusiasmados com os progressos realizados até agora e ansiosos por demonstrar quanto antes o que conseguimos”.

Pela sua parte, Ian Callum, Director de Design, afirmou: “Um verdadeiro desportivo deve ser puro tanto na sua essência como na forma; ter a oportunidade de produzir um veículo dessa natureza para a Jaguar foi um verdadeiro privilégio para mim e para a minha equipa. Os Jaguar C-TYPE, D-TYPE e E-TYPE são desportivos que, na sua época, respeitaram fielmente este princípio e o F-TYPE continuará a faze-lo na sua, uma época que está a chegar”.

O F-TYPE será incorporado na gama actual de modelos Jaguar – a berlina e o Sportbrake XF, a berlina XJ e o XK Coupé/Convertible. A informação técnica, bem como informação detalhada sobre o F-TYPE, será divulgada no final de 2012. O veículo será comercializado em meados de 2013.



por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks