| | | | | | | | |   

Isuzu D Max retida em Israel…

4 April , 2012

…impede participação de piloto luso-angolano no Abu Dhabi Desert Challenge

O piloto luso-angolano Rómulo Branco ficou impedido de participar no Abu Dhabi Desert Challenge, competição da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, em virtude da sua Isuzu D Max não ter chegado aos Emiratos Árabes Unidos. O piloto que seria navegado por João Serôdio, foi um dos sete concorrentes que, apesar dos esforços internacionais das embaixadas de Itália e dos Emiratos Árabes Unidos, bem como das respectivas federações e organização do Abu dhabi Desert Chalenge, se viram impedidos de participar nesta prova, devido ao bloqueio que o transporte destas viaturas teve na entrada da fronteira de Israel.

Com apenas 12 dias a separar a Baja Itália do Abu Dhabi Desert Challenge, as únicas soluções para os carros chegarem aos Emiratos Árabes a tempo da corrida seria o transporte aéreo ou o usado pela equipa, um transporte combinado entre transporte terrestre e marítimo, saindo de Itália, para a Grécia seguindo de barco para Israel e continuando por estrada para os Emiratos, via Jordânia e Arábia Saudita. Outras equipas com mais viaturas disponíveis, como foi o caso do Team Schlesser e da X-Raid, utilizaram máquinas diferentes para cada prova.

“A companhia que está a fazer o transporte, obteve todas as permissões e todos os documentos necessários para a viagem em tempo útil, tudo foi validado antes de saírem de Itália, o que levou a nossa equipa, a Tecnosport Itália, a Ralliart Itália e a Off Road Sport Rally, a contratar este serviço”, explica o piloto luso-angolano Rómulo Branco que acrescenta: “Depois da saída do barco e ao entrarem em solo israelita, teve inicio uma sucessão de problemas levantados pelos serviços alfandegários deste país que foram impossíveis de resolver e que impediram os carros de chegar ao seu destino final. O receio de que fosse transportado algum equipamento perigoso para o estado de Israel, fez com que as autoridades desse país levantassem o primeiro dos problemas, sendo este seguido dos mais diversos entraves à travessia daquele país pelos camiões que realizavam o transporte. Nem mesmo o apoio das várias embaixadas possibilitaram a resolução dos problemas levantados”.

“Apenas quando chegámos a Abu Dhabi fomos informados de que havia problemas com o transporte dos carros, pois até então a informação que tínhamos recebido era que tudo estava de acordo com o plano. É com enorme tristeza que encaro esta situação, que nos ultrapassa completamente. Participar no Abu Dhabi Desert Challenge era uma peça importante para o nosso projecto de lutar pelo título mundial.” Refere ainda Rómulo Branco.

Para se entender as dificuldades logísticas destas provas da Taça do Mundo, de referir ainda que um piloto romeno da Mitsubishi, que optou por transportar o seu carro de avião entre Itália e os EAU, ficou também de fora da prova, já que a companhia aérea francesa que o transportava, lhe “perdeu” a máquina pelo caminho. Com o regresso das viaturas retidas à Europa, Rómulo Branco e a sua equipa estudam agora a forma de participar no Sealine Rally que, de 15 a 21 de Abril, se disputa no Qatar.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks