| | | | | | | | |   

Toyota Hilux conquista Antártida após 70.000 km de expedição

2 April , 2012

A lendária Toyota Hilux, já reconhecida pela sua capacidade de ultrapassar os desafios mais extremos, iniciou um novo capítulo na história das expedições polares, ao cumprir mais de 70.000 quilómetros numa das zonas mais frias e hostis do mundo.

O auge do programa da Antártida culminou com a dupla travessia continental organizada pela Extreme World Races. O novo recorde mundial foi alcançado com três Hilux, incluindo duas versões 6×6 que percorreram, cada uma, 9.500 quilómetros. Ao totalizar mais de 30.000 quilómetros, esta foi a expedição mais longa naquela região inóspita do Planeta.

Desde Novembro de 2011 a Fevereiro de 2012, uma equipa equipada com 10 Toyota Hilux foi responsável pela instalação de um local de reabastecimento e de uma estação meteorológica, de modo a proporcionar apoio a uma expedição científica e apoio logístico à organização de uma corrida de ski.

Para enfrentar as condições mais extremas da Antártida, com temperaturas de menos 50ºC, altitudes de mais de 3400 metros e situações de condução muito difíceis e inimagináveis, todos os veículos da expedição foram preparados pelos especialistas da Artic Trucks 4×4. As modificações abrangeram uma grua para elevar equipamento pesado, a aplicação de um combustível especial – JET A-1 – para lidar com as temperaturas extremamente baixas, um depósito de 280 litros (800 litros nos veículos 6×6), suspensões e transmissão revistas e adaptadas para baixas velocidades e aplicação dos pneus de grandes dimensões com baixa pressão 2-3 psi (na Hilux normal a pressão é de 29 psi), possibilitando uma área de contacto 17 vezes superior a um pneu normal.

A comprovar a qualidade, fiabilidade e resistência da lendária Toyota Hilux é o facto de ao longo de toda a expedição o motor diesel 3.0 D-4D e a caixa de velocidades permanecerem de origem.

A Hilux teve um comportamento exemplar ao longo dos 70.000 quilómetros sem que tenha ocorrido qualquer falha técnica.

Comercializada em mais de 135 países e líder mundial no segmento das pick up, uma vez mais a Hilux marca o mundo automóvel na progressão em condições extremas e nos locais mais inóspitos e severos do Planeta.


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks