| | | | | | | | |   

Miguel Barbosa é o novo líder do CPR

1 April , 2012

Piloto famalicense foi segundo classificado no Rali de Portugal

Miguel Barbosa estreou-se no Rali de Portugal com um brilhante segundo lugar entre os concorrentes ao Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). O piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX, acompanhado por Justino Reis, realizou um rali muito regular e apesar de um final de dia muito difícil conseguiu alcançar os objetivos delineados à partida. Após as duas etapas e com a totalidade do percurso cumprido Miguel Barbosa somou os pontos suficientes para sair do Algarve na liderança do campeonato.

Na chegada ao Estádio do Algarve, o piloto de Vila Nova de Famalicão estava duplamente satisfeito com o desfecho da sua primeira participação no Rali de Portugal. “Fizemos um rali muito seguro e sempre dentro da linha que traçamos à partida. Sabíamos que não seria fácil andar no ritmo dos nossos adversários mais experientes neste tipo provas mas fizemos aquilo que nos competia. Entramos muito bem no rali mas tivemos alguns problemas durante os três dias e isso fez dilatar a diferença para o Pedro Meireles. Hoje tínhamos como missão controlar a segunda posição e cumprimos a tarefa. Um problema numa transmissão fez-nos pensar o pior mas felizmente chegamos até aqui e terminar a prova no segundo lugar. Este resultado coloca-nos na liderança do campeonato, uma posição muito acima das nossas expectativas”, começou por dizer Miguel Barbosa.

Com as contas do CPR fechadas no dia de hoje, o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX vai alinhar na derradeira etapa do Rali de Portugal e aproveitar para ganhar mais experiência e ritmo competitivo. “O carro ficou em perfeitas condições após a assistência do final da etapa e por isso continuaremos em prova. Somos a terceira dupla portuguesa melhor classificada e seria um justo prémio para toda a equipa conseguir sair do Rali de Portugal com esse resultado. Além disso, fazer quilómetros e ficar a conhecer melhor as especiais algarvias vão ajudar-me a ganhar experiência”, disse ainda o novo líder do CPR.

A próxima prova de Miguel Barbosa e Justino Reis será o Rali Torrié, na estrada entre 28 e 29 de Abril.

Classificação CPR: 1º Miguel Barbosa, 36 pontos; 2º R. Moura, 35; 3º P. Meireles, 25


por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks