| | | | | | | | |   

Agora com Mikko Hirvonen – Citroen continua a vencer em Portugal

1 April , 2012

Foi um Vodafone Rally de Portugal diferente das edições anteriores, mas com mais uma vitória Citroen para o WRC. Mikko Hirvonen acabou por ser o grande vencedor da prova portuguesa, mas sem ter averbado qualquer vitória em especiais de classificação. Hirvonen que este ano trocou a Ford pela Citroen, acabou por vencer pela primeira vez o Vodafone Rally de Portugal, depois de ter tentado por diversos anos chegar ao lugar mais alto do pódio quando pilotava para a Ford.

Estreando neste figurino as etapas nocturnas, a prova portuguesa viu-se privada precisamente aí da presença do campeão do mundo, com Sebastien Loeb a abandonar em definitivo logo no segundo troço da noite. No dia seguinte a chuva marcou os destinos da prova, com Solberg e Latvala a ficarem fora da corrida pela vitória, entregando de bandeja a liderança da prova a Hirvonen, que não teve mais do que se controlar a si próprio durante os dois últimos dias, uma vez que Ostberg (2º) e Novikov (3º) se encontravam a uma distancia considerável e também sem reais argumentos para incomodarem o piloto oficial da Citroen, que como já referimos, nem sequer necessitou de vencer um troço.

E por falar em vitórias em especiais, Petter Sober foi quem triunfou em mais troços (8), seguido de Dani Sordo (6), Jari-Matti Latvala (4) e Ott Tanak (1). Aliás, depois dos problemas sofridos, foram precisamente Solberg e Sordo que mais espectáculo deram a um público entusiasmado, que continua a acarinhar a prova máxima portuguesa. E se o pódio ficou demasiadamente cedo composto com Hirvonen, Ostberg e Novikov, foram precisamente Solberg (4º) e Al Attiyah (5º) que correram loucamente atrás dos pontos, retirando do caminho jovens promessas dos ralis mundiais.

Mas esta vitória de Mikko Hirvonen que pareceu, mas não foi demasiado fácil, devido à elevada concentração exigida ao piloto durante a maioria da prova, foi conseguida sem o finlandês ter conseguido vencer um troço. Também este triunfo da Citroen foi conquistado sem qualquer vitória de um carro da marca francesa em especiais de classificação, pois a Ford alcançou 13 vitórias e a Mini 6, num total de 19 troços disputados. Coisas que fazem parte dos ralis e que foram marcadas essencialmente pelas difíceis condições atmosféricas verificadas no segundo dia de prova. Com esta vitória no Vodafone Rally de Portugal, Mikko Hirvonen passa para o comando do Campeonato do Mundo de Ralis, seguido por Sebastien Loeb (2º) e Petter Solberg (3º).

Uma prova dura e intensa, bem organizada pelo ACP, que teve em Mikko Hirvonen não um vencedor surpresa, mas sim um conquistador sem grandes batalhas pelo caminho.


por:

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks