| | | | | | | | |   

Numa etapa sem chuva Hirvonen guarda liderança

31 March , 2012

Mikko Hirvonen teve um dia calmo, guardando de forma inteligente a liderança do Vodafone Rally de Portugal e ampliando de forma natural a vantagem frente a Ostberg e a Novikov, respectivamente segundo e terceiro classificados no final da etapa de hoje.

No terceiro dia de prova, os andamentos mais rápidos e o espectáculo ficou reservado aos regressados pilotos da Ford, Soberg e Latvala, que ao abrigo do “Super Rali” voltaram à prova na busca de preciosos pontos, apesar de alguns problemas mecânicos à mistura na derradeira ronda do dia. Solberg ficou sem direcção assistida no Fiesta na última especial, quando já tinha recuperado minutos preciosos até à quarta posição, enquanto Latvala teve problemas de pressão de combustível no motor do Ford durante a segunda passagem por Almodôvar.

Mas não foram apenas os pilotos da Ford a dar espectáculo, também Dani Sordo voltou a mostrar o excelente grau de preparação do seu Mini, impondo andamentos fabulosos ao longo da etapa de hoje, mas com uma arreliante saída de estrada na segunda passagem por Almodôvar.

Aparentemente tudo calmo no que toca aos três lugares do pódio, atribuídos desde muito cedo. Mikko Hirvonen e a Citroen parecem caminhar confiantes para o derradeiro dia de competição, com mais de um minuto de vantagem frente a Ostberg e Novikov, que deverão discutir estas posições entre si no último dia de prova. Na dura luta pelos pontos, Solberg, Prokop, kuipers, Sordo e Al-Attiyah, vão animando uma prova que se mostrou sempre muito dura e exigente.

Os cuidados de Armindo – o piloto português da Mini utilizou sempre grande dose de concentração ao longo de todas as especiais, na tentativa de não cometer erros e rolar o mais rápido possível. Na procura objectiva de pontos e, ao mesmo tempo, tentando dar espectáculo perante um público que sempre o apoiou, Armindo Araújo viria a parar na segunda passagem pela especial de Vascão, devido a um toque que terá danificado a suspensão do Mini e prejudicado as contas da equipa.

No Campeonato de Portugal de Ralis, Pedro Meireles voltou a ser o piloto que realizou melhor colheita no Vodafone Rally de Portugal, tal como tinha acontecido no ano passado. Depois do azar de Ricardo Moura logo no início do rali, que o impediu de lutar pela vitória nacional, Pedro Meireles só teve de gerir como muita calma uma prova que até acabou por não ter grande oposição, com Miguel Barbosa a alcançar o segundo lugar, mas a mais de doze minutos de Meireles.

O Campeão de Portugal de Ralis, vencedor entre os pilotos nacionais na etapa de hoje, conseguiu por isso conquistar dez preciosos pontos para o campeonato nacional, situação idêntica à do ano passado, mantendo intactos os propósitos de revalidar o título.


por:

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks