| | | | | | | | |   

Pisos demolidores

30 March , 2012

Mikko Hirvonen e a Citroen são os novos comandantes do Vodafone Rally de Portugal.

Tornou-se impossível fazer previsões em relação a classificações, tácticas ou reacções de todos os protagonistas do Vodafone Rally de Portugal. A chuva foi a principal responsável por uma degradação constante do estado dos pisos, que se tornou impraticável aplicar ritmos mais competitivos, e até para tentar não correr riscos.

Se Loeb, o “super campeão” mundial abandonou ontem na nocturna de Santa Clara após despiste, o dia de hoje não começou melhor, com a especial de Tavira a colocar fora de prova três concorrentes de peso, como o então líder Jari-Matti Latvala, e ainda Ott Tanak e Thierry Neuville.

Mas a manhã deste segundo dia de competição viria a ser fatal para as aspirações da Ford. Petter Solberg que recebera o comando da prova após o abandono de Latvala, não ficou muito tempo com este estatuto, abandonando logo no troço seguinte de Alcarias. Uma reviravolta completa nas previsões dos maiores especialistas, que viram assim Mikko Hirvonen terminar o dia como líder do Vodafone Rallye de Portugal, quando se esperava por possíveis duelos com os dois pilotos oficiais da Ford, marca que tem agora em Novikov e Ostberg as duas melhores possibilidades de contrariar o agora favorito Hirvonen.

Mas para além do piloto finlandês da Citroen, quem mais amealhou no meio de toda esta hecatombe foi mesmo Dani Sordo que conseguiu impor o Mini WRC da Prodrive às más condições dos pisos, vencendo as três especiais do dia e tornando-se o piloto com mais vitórias em troços até ao momento, recuperando bastante em relação ao atraso sofrido nas nocturnas de ontem. Também outro Mini, mas este tripulado pelo português Armindo Araújo, conseguiu subir preciosos lugares na classificação geral, encontrando-se agora a escassos segundo do 10º lugar.

Por questões de segurança, a organização entendeu por bem cancelar a segunda ronda pelas especiais de Tavira, Alcarias e São Brás de Alportel, guardando para amanhã as próximas emoções deste Vodafone Rally de Portugal, uma prova que se tem demonstrado bastante demolidora.


por:

Tags: , , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks