| | | | | | | | |   

Pilotos à beira de um ataque de nervos

30 March , 2012

Armindo Araújo

Quem pensava que o verdadeiro desafio da edição deste ano do Rali de Portugal estava, apenas, nos troços nocturnos de ontem, enganou-se O dia de hoje amanheceu nublado e com muita chuva. Os troços ficaram escorregadios e lamacentos. A juntar a essas condições, ainda houve nevoeiro.

Com toda esta mistura de ingredientes, foram muitos os pilotos que tiveram problemas. Os principais penalizados foram Ott Tanak, saiu de estrada em SS5, Jari-Matti Latvala, também se despistou em SS%, e Petter Solberg, que teve um acidente em SS6. Os pilotos da Ford partiram para o dia de hoje na liderança mas não conseguiram manter os Fiesta WRC em estrada.

Com muitas cautelas, Mikko Hirvonen nunca perdeu a calma e cumpriu a totalidade das especiais para chegar à assistência na frente da competição à frente de Novikov, que está a 36,3s, e de Ostberg, que tem uma diferença de 41,8s.

Mas a grande estrela da manhã foi Dani Sordo. O espanhol tinha abandonado no dia anterior e regressou ao abrigo do super rali. Sem nada a perder, e a abrir a estrada, o piloto do Mini WRC venceu as três classificativas para subir à 13ª posição da geral. Armindo Araújo também passou incólume por Tavira, Alcarias e São Brás de Alportel tendo registado o terceiro melhor tempo na especial intermédia. Neste momento já está em 11º lugar.

No final do derradeiro troço, Araújo admitiu que “é difícil ter confiança no carro” e compreende “porque houve tantas saídas de estrada com estas condições”.

Neste momento, houve alguns pilotos atrasados que ficaram presos na ligação entre o segundo e o terceiro troços do dia depois de Craig Breen não ter conseguido passar uma ribeira. Por isso a organização já decidiu que a saída para a segunda secção do dia vai atrasar entre 30 a 60 minutos para que haja um reagrupamento do carros.

Entretanto, a organização decidiu cancelar a última especial do dia, SS10, a segunda passagem por São Brás de Alportel.


por:

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks