A Ford Europa iniciou a produção do novo Fiesta ECOnetic Technology, o seu veículo mais económico de sempre.
O novo Fiesta ECOnetic Technology, que oferece uma economia de combustível de 3.3l/100km* e proporciona emissões de CO2 de 87g/km, já começou a sair da linha de produção da fábrica da Ford em Colónia, na Alemanha.
O veículo é alimentado por um motor de 1.6 litros TDCi Duratorq diesel de 95cv com um binário de 205Nm. Estará disponível em Portugal apenas na versão de cinco portas, nos derivativos Techno e Titanium.
“O Fiesta é já um enorme sucesso em toda a Europa e a versão ECOnetic Technology eleva a eficiência de combustível e as baixas emissões de CO2 para outro nível”, afirmou Stephen Odell, CEO e Presidente, Ford Europa. “Os clientes podem ter a certeza de que estes ganhos significativos foram alcançados sem comprometer a qualidade de condução pela qual a Ford é conhecida.”
O novo modelo exibe inovações Ford ECOnetic Technology tais como o Auto-Stop-Start, o Carregamento Regenerativo Inteligente, o Eco Mode e a luz indicadora de mudança de velocidade. Beneficia também de uma calibração do motor específica e de uma optimização das relações de caixa. Uma suspensão mais baixa, assim como resguardo inferior e deflectores de rodas, para além de pneus de baixo atrito são utilizados para reduzir ainda mais a resistência aerodinâmica.
Metade dos veículos Ford vendidos na Europa até ao final de 2012 terá o ‘badge’ ECOnetic Technology, mostrando que são líderes ou que estão entre os melhores em termos de economia de combustível no seu segmento, valor que irá aumentar para dois terços em 2013. Esta estratégia é parte integrante do compromisso da Ford para reduzir as emissões de CO2 dos seus veículos em 30% entre 2006 e 2020.
por: Comunicado de Imprensa