| | | | | | | | |   

Estratégias não se discutem…

28 March , 2012

Segundo as novas regras do WRC, os pilotos e equipas podem ter a possibilidade de escolher em que posições desejam partir para a primeira etapa de cada rali. Para além de analisar as afinações mais correctas para o carro, o “Qualifying Stage” serve agora para que os “craques” em conjunto com as suas equipas possam definir a estratégia a aplicar para o primeiro dia de prova. Assim, as primeiras emoções do Vodafone Rally de Portugal foram servidas com entusiasmo, mas, ao mesmo tempo com alguma surpresa em relação às decisões das equipas. A Ford foi a mais eficaz no “Qualifying”, colocando Jari-Matti Latvala na primeira posição e Petter Solberg no segundo lugar. Quando os dois pilotos escolheram as suas posições, por esta ordem, algumas bocas ficaram abertas de espanto. Latvalla escolheu sair do 17º lugar, enquanto Solberg estará à frente do seu companheiro de equipa, ou seja será o 16º a partir para a estrada. Esta escolha dos dois pilotos prende-se com a estratégia da Ford, pensando que será preferível gerir o pó e encontrar a pista mais limpa.

Quanto à Citroen, a opção foi precisamente contrária. Mikko Hirvonen, o terceiro mais rápido nos 4,96 km da especial escolheu ser o primeiro a partir, enquanto Sebastien Loeb optou por ser o segundo na estrada. Se chover, haverá vantagem em partir primeiro, o que poderá significar que a Citroen espere chuva para as especiais da primeira etapa. Como estratégias não se discutem, vamos esperar que as condições atmosféricas colaborem com uma ou outra das principais equipas presentes no Vodafone Rally de Portugal.

Já agora, Armindo Araújo será o sétimo a partir para fazer frente à Super Especial de Lisboa e às três especiais nocturnas marcadas para amanhã, 29 de Março. As novas leis do WRC a provocarem as primeiras emoções para uma das provas mais apetecíveis do Campeonato do Mundo de Ralis a decorrer entre 29 de Março e 1 de Abril, com organização do ACP.


por:

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks