| | | | | | | | |   

Rali de Portugal: Loeb é o favorito

27 March , 2012

O Rali de Portugal começa depois de amanhã, quinta-feira, e antevê-se um despique entre Sébastien Loeb e os dois rivais da Ford, Jari-Matti Latvala e Petter Solberg. Mikko Hirvonen também tem condições para lutar pelos primeiros lugares, mas o estatuto de segundo piloto da Citroën poderá dificultar-lhe a tarefa de chegar ao primeiro lugar se a disputa pelo triunfo for com o seu companheiro de equipa e líder do Mundial.

Entre as equipas inscritas, destaque, ainda, para a Prodrive. A estrutura britânica já assumiu que quer lutar por um lugar no pódio com Dani Sordo. Mads Ostberg, em Ford Fiesta WRC, também assumiu que ambiciona chegar aos três primeiros enquanto Armindo Araújo sonha com o seu melhor resultado de sempre no WRC depois de ter terminado o Rali do México em sétimo. Contudo, o português ainda não conta com as últimas evoluções no Mini WRC preparado pela Motorsport Italia, ao contrário do que acontece com o piloto espanhol que já dispões das novidades no seu carro.

Fora de questão está a possibilidade de Sébastien Ogier, vencedor das últimas duas edições, garantir o terceiro triunfo consecutivo. Recorde-se que o francês deixou a Citroën para assinar contrato com a Volkswagen e como o Polo WRC só estará pronto no Mundial do próximo ano, o piloto está em Portugal ao volante de um Skoda Fabia S2000 e só em condições muito singulares é que vencer  seria uma equação plausível para o jovem piloto gaulês.

Após dois dias de reconhecimentos, a maioria dos pilotos estava muito satisfeita com as condições dos troços, mas também revelaram alguma preocupação com o pó que se levanta, fruto do tempo seco que esteve durante todo o inverno em Portugal. Esta questão poderá dificultar a escolha dos pilotos relativamente à ordem de partida porque se, “em condições normais o ideal é partir o mais atrás possível”, explicou Latvala, neste caso, e com a realização de três troços à noite, quem sair mais tarde poderá ter a visibilidade reduzida e, deste modo, perder mais tempo.

A ronda de qualificação na qual o mais rápido vai poder ser o primeiro a escolher a sua ordem de partida realiza-se amanhã,  a partir das 10h40m, e a escolha das posições terá lugar no parque de assistência, às 13 horas. Na quinta realiza-se a super-especial em Lisboa e os três troços nocturnos.

Sexta, sábado e domingo o Rali de Portugal será no Baixo Alentejo e no Algarve, com destaque para o novo troço de Tavira, “que poderá fazer a diferença”, afirmou Armindo Araújo, e a power stage para fechar a competição.

Mais uma vez a PressXL News vai disponibilizar as fotos ao minuto, logo desde o Shakedown.



por:

Tags: , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks