| | | | | | | | |   

Miguel Barbosa estreia-se no Rali de Portugal

27 March , 2012

Depois de Fafe as emoções estão a caminho do Algarve

Miguel Barbosa teve no passado sábado um dia especial na sua ainda curta carreira nos ralis ao participar no WRC Fafe Rally Sprint. O jovem piloto de Vila Nova de Famalicão fez parte do restrito lote de pilotos que colocaram em delírio os milhares de adeptos presentes na classificativa da Lameirinha, uma festa que serviu como derradeiro teste de preparação para o Rali de Portugal.

Sem grandes pretensões em termos de resultado final, Miguel Barbosa efectuou as três passagens pela especial num ritmo seguro que lhe permitiu terminar na décima terceira posição da geral. Para o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX “o mais importante para mim foi ter feito parte desta enorme festa dos ralis. O que senti em Fafe durante as passagens que realizei é algo indescritível. Não imaginava, até há bem pouco tempo, como seria ver tanta gente espalhada por uma classificativa. Foi fantástico”, afirmou após a prova o piloto que tem esta temporada a seu lado Justino Reis.

Ainda com as emoções de sábado bem presentes, Miguel Barbosa está já no Algarve a preparar a sua estreia no Rali de Portugal. Com dois dias de reconhecimentos pela frente, numa prova que lhe é totalmente desconhecida, o famalicense aponta como objectivo alcançar um lugar no pódio entre os concorrentes ao Campeonato de Portugal de Ralis (CPR). “Não conheço as especiais do Algarve e tal como nos Açores vou fazer uma prova com as cautelas que achar necessárias para tentar terminar num lugar do pódio. Será importante aprender o mais possível numa prova com este formato pois só assim poderei evoluir. Este é o meu primeiro Rali de Portugal mas estou tranquilo e preparado para que tudo corra dentro das expectativas”, afirmou ainda Miguel Barbosa.

O Rali de Portugal pontuável para o CPR será composto por apenas duas etapas, estando o arranque das hostilidades agendado para a próxima quinta-feira com a disputa da Super Especial de Lisboa. 


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks