| | | | | | | | |   

Ervideira Rali TT 2012

23 March , 2012

Baralha e dá de novo

O Ervideira Rali TT, a segunda prova do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno (CPTT) 2012, será quase como um começar de novo para alguns dos candidatos ao título, que precisam de somar pontos na jornada da Sociedade Artística Reguenguense, isto para não ver Nuno Matos, vencedor ‘nacional’ no Algarve, afastar-se de forma muito significativa.

Tendo em conta os nomes que estão neste momento inscritos no campeonato, comecemos memso por Nuno Matos. O piloto de Portalegre entrou da melhor maneira em 2012, vencendo a primeira prova do ano, podendo agora aproveitar esse facto para gerir um pouco a corrida e sair de Reguengos na frente do Campeonato. Outro forte candidato é, naturalmente, Miguel Barbosa, vencedor da prova já por mais de uma vez, entre as quais a edição 2011 do Ervideira Rali TT. Campeão em título, o piloto do Mitsubishi Racing Lancer é, talvez, o principal favorito, mas também o era na abertura do campeonato e saiu em branco do Algarve.

Outro dos protagonistas e candidato a vencedor da 24ª edição do Ervideira Rali TT é Ricardo Porém. O jovem piloto de Leiria continua a dar mostras de ser dos mais rápidos do pelotão, mas tem tido alguns problemas com a fiabilidade do BMW Proto. Caso lhes consiga escapar, numa prova habitualmente rápida pode ter um forte protagonismo. Igualmente, também Pedro Grancha pode surgir no Alentejo como um “outsider”, esperando um deslize dos teóricos mais fortes. O piloto de Cascais não esteve na abertura da temporada, mas caso marque presença em Reguengos, será seguramente um dos pilotos a seguir com atenção. Já Paulo Graça e João Rato, pelo que se viu na primeira prova do ano, podem ser as surpresas da corrida alentejana, patrocinada pela Adega ERVIDEIRA, tal como Miguel Farrajota, outro dos nomes capazes de surpreender.

Entre as viaturas do agrupamento T2 e tendo em conta os actuais inscritos no Campeonato e a um mês do arranque do Ervideira Rali TT, a luta deverá centrar-se entre Francisco Gil e Nuno Tordo, figuras de topo entre os candidatos. Já nos T8 a luta parece, neste ano, que será mais reduzida em termos de proponentes à vitória, destacando-se os nomes de Luís Ferreira, Tiago Avelar e Vítor Caeiro.

Esta é também a prova que marca o arranque do Desafio Total/Mazda 2012, onde João Rato, o titular do ano passado, e vencedor entre as BT-50 no Ervideira Rali TT de 2011, surge como mais forte candidato. No entanto, num troféu disputado com ‘máquinas’ muito equivalentes em termos de preparação e equilibrado em termos de equipas a bordo, as surpresas podem sempre surgir, mais ainda na jornada de abertura da temporada.

Motos, quads e buggys são a maior novidade em 2012

Grande novidade na edição de 2012 do Ervideira Rali TT é a inclusão das competições organizadas sob a égide da Federação de Motociclismo de Portugal.

Nas duas rodas Mário Patrão entrou a ganhar no Algarve, mas não teve vida fácil, com Luís Teixeira e Rúben Faria a ficarem a menos de minuto e meio do vencedor, com Teixeira a vencer a categoria TT2. Luís Ferreira foi o melhor dos TT1, terminando no quarto posto. Estes prometem ser os protagonistas de uma luta a disputar num terreno que será novo para todos.

Nos quads, Roberto Borrego confirmou o favoritismo e parte no Ervideira Rali TT como favorito, mas terá de ter atenção aos desempenhos de Miguel Rocha e Rafael Acúrcio, havendo ainda que contar com João Vale.

Jorge Monteiro é o grande favorito entre os buggys, mas numa jornada nova para toda a gente, Pedro Almeida, Rui Serpa e António Ferreira podem igualmente sonhar com uma vitória alentejana.

Ervideira Rali TT 2012 de 20 a 22 de Abril

Recorde-se que o Ervideira Rali TT se disputa para as motos, quads e buggys (sob a égide da FMP) nos dias 20 e 21 de Abril (6ª Feira e Sábado) e para automóveis (da FPAK) corre-se entre a tarde de Sábado e o Domingo, dia 22.

O percurso é comum a todas as categorias, contemplando duas voltas cronometradas a um traçado muito competitivo de 150 quilómetros, que o público poderá presenciar em vários pontos mais espectaculares, nomeadamente nas ZEs, sendo precedido pelo prólogo-espectáculo desenhado na Herdadinha, onde se situa a Adega ERVIDEIRA.


por:

Tags: ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks