| | | | | | | | |   

Team Novadriver estreia piloto…

21 March , 2012

…com objectivo de conquistar o título

O Team Novadriver volta a estar presente no Campeonato de Portugal de Circuitos GT, continuando a depositar confiança no Audi R8 LMS da categoria GT3, renovando a equipa de pilotos com a estreia de Carlos Vieira que assim fará dupla com César Campaniço. O objectivo do Team Novadriver para a edição de 2012 da competição é recuperar o título ganho em 2010.

O Campeonato de Portugal de Circuitos (CPC) irá contar com seis jornadas duplas que irão visitar o Circuito de Braga e os autódromos do Estoril e Algarve. Como tradicionalmente, Braga acolherá a primeira jornada dupla da competição, com um programa que se estende por dois dias com as sessões de treinos livres e de qualificação e a primeira corrida no Sábado (24 de Março), ficando para Domingo (25 de Março) a realização da segunda prova.

Para esta primeira prova do CPC, o Team Novadriver parte com ambições renovadas, conforme explicou César Campaniço. “Será um ano recheado de corridas, pois a equipa Team Novadriver estará presente em várias frentes, tendo como objectivo, naturalmente, a conquista de todos os campeonatos em que vai estar presente. No que concerne o CPC, estou muito confiante, pois o Audi R8 LMS continua a mostrar-se muito competitivo, fiável e a equipa técnica já conhece o carro na perfeição.”

Porém, a grande novidade para 2012 no Team Novadriver para o CPC é a estreia de Carlos Vieira como companheiro de equipa de César Campaniço. “É verdade, estou muito satisfeito com a chegada do Carlos Vieira à nossa equipa. Além de um excelente piloto, permite que renovemos os nossos desafios e lutemos afincadamente pelo objectivo principal da temporada no CPC, recuperar o título ganho em 2010.”

Para Carlos Vieira, a decisão de se juntar ao Team Novadriver foi, nas suas palavras, “a melhor decisão que poderia ter tomado. A equipa é excelente, com um ambiente saudável e divertido, que me retirou de cima dos ombros qualquer pressão, permitindo-me concentrar na adaptação ao carro.”

Tendo cumprido a temporada de 2011 no Campeonato Ibérico de GT com um carro da categoria GT4, Carlos Viera foi vice-campeão da categoria, admitindo que “o salto para o Audi R8 LMS do Team Novadriver foi mais fácil do que esperava. Consegui adaptar-me muito bem ao carro e já consigo rodar em tempos interessantes. Tenho no César Campaniço um excelente colega de equipa, que me tem ajudado incansavelmente nesta nova fase da minha carreira.”

Os objectivos do piloto são claros. “Reconhecendo que fiz a melhor opção de carreira juntando-me ao Team Novadriver, uma equipa ao nível das melhores da Europa, tenho de procurar objectivos ambiciosos. Mantendo, porém, a humildade necessária nestas ocasiões, é evidente que vou procurar ser campeão ao lado do César Campaniço.”

Falando sobre o seu novo companheiro de equipa, César Campaniço refere, em particular, “a sua grande capacidade de aprendizagem, a sua humildade e, naturalmente, a rapidez que já exibe ao volante do Audi R8 LMS do Team Novadriver. Adaptou-se muito rapidamente à equipa e acredito que temos todas as condições para voltar ao degrau mais alto do pódio no final do campeonato.”


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks