| | | | | | | | |   

O passeio de Lavieille

19 March , 2012

Christian Lavieille veio abrilhantar a edição de 2012 da Baja Carmin e ao mesmo tempo realizar um teste ao seu Proto Dessoude. Esta aposta do experiente piloto francês acabou por se saldar numa vitória inequívoca, acabando mesmo por vencer sem oposição directa. Tudo isto porque Miguel Barbosa viria o seu Mitsubishi Racing Lancer parar definitivamente com problemas de motor, quando eram decorridos pouco mais de trinta quilómetros de corrida. Lavieille ficou assim liberto de uma concorrência apertada, acabando por controlar com alguma facilidade Nuno Matos que levou o seu Opel Astra Proto ao segundo lugar da geral, mas a uma vitória valiosa no Campeonato de Portugal de Todo o Terreno. Com um panorama algo desolador no que toca à quantidade de concorrentes inscritos, a prova inaugural do campeonato viu ainda diversos concorrentes ficarem pelo caminho. Para além do favorito Miguel Barbosa, destaque ainda para o abandono de Ricardo Porém que sempre lutou directamente pelo pódio, devido a problemas no diferencial central do BMW Proto. Com um regresso prometedor às lídes desportivas, Paulo Graça que chegou a rolar na segunda posição do Campeonato de Portugal de TT, viria a abanadonar a meia centena de quilómetros do final da prova,  com a caixa de velocidades da Nissan Navara Off Road partida. Com um número considerável de desistências, José Mendes viria a herdar o terceiro lugar final com a Mitsubishi L200, enquanto Francisco Gil levava a Nissan Navara à vitória no agrupamento T2, conquistando o quarto lugar da classificação geral. João Rato em Mazda BT-50 viria a fechar o lote dos cinco primeiros classificados, enquanto Vítor Caeiro vencia na categoria T8.

Uma vitória e um teste muito positivo para Christian Lavieille que mostrou excelente andamento, mas que terminou a prova em ritmo de passeio. “Foi uma prova fantástica e um rali TT com um excelente figurino. Tive de me concentrar para manter o ritmo adequado, pois acabei por não ter grande oposição. Testar o carro, com que já não corria desde o Dakar, foi o meu grande objectivo“, afirmou Lavieille, o vencedor da Baja Carmin.

Nuno Matos acabou por ser o piloto português que mais pontos amealhou para o Campeonato de Portugal de TT. No final, o piloto de Portalegre estava naturalmente feliz. “Nunca tinha feiro esta prova com um figurino deste género. A parte final foi bastante cansativa, mas estou naturalmente muito contente com este resultado“, declarou Nuno Matos, um piloto que teve constantemente um apoio familiar muito emotivo no decorrer de toda a prova. Emoções também necessárias para uma vitória…

 


por:

Tags: , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Redes Sociais

Parceiros




Grupo PressXL

 
 
 

WebLinks